LogTalk LogTalk

Gestão da Demanda: Melhores Práticas

 

Publicado em 20/07/2021


Foto: Reprodução

Sempre olhei para a gestão da demanda como um processo que pode ser muito eficaz quando vinculado a uma integração dos negócios e suas funções dando à organização uma vantagem competitiva. Respostas efetivas relacionadas ao desempenho dos fornecedores, disponibilidade de produtos e insumos, agilidade e responsividade às pressões de mercado e de acionistas em relação aos resultados fazem parte do foco.

É fundamental administrar a cadeia de abastecimento de forma abrangente e global, fazer a gestão dos riscos e dos processos em linha com as estratégias da empresa. A tecnologia tem apoiado o desenvolvimento de um plano de previsão e demanda, reduzindo as incertezas, através de informação que possa levar a um processo colaborativo nas diferentes interfaces da cadeia e principalmente em relação a fornecedores e clientes.

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: