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Novo CEO da Buonny destaca foco no cliente para crescimento no setor logístico

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, Annibal Gonçalves enfatizou a importância de adaptar-se às necessidades do cliente e visão sobre o futuro da companhia

Publicado em 07/01/2025 — por Camila Lucio
Novo CEO da Buonny destaca foco no cliente para crescimento no setor logístico
 Annibal Gonçalves, novo CEO da Buonny (Foto: Divulgação)

Recentemente, a Buonny, empresa especializada em gerenciamento de riscos logísticos e parte do grupo nstech, anunciou a chegada de Annibal Gonçalves ao cargo de CEO. Segundo a companhia, a reestruturação pretende fortalecer o relacionamento com os mais de 15 mil clientes, incluindo grandes nomes como ADM do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Magalog, LG, Assaí Atacadista e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, Gonçalves compartilhou sua visão sobre o futuro da Buonny. O executivo enfatizou a importância de adaptar-se às necessidades do cliente.

“Quanto mais conseguirmos entender as dores do cliente e focar no que ele realmente precisa, melhor será nosso atendimento. A especialização que estamos implementando, tanto na nstech quanto na Buonny, está voltada para olhar menos para o produto em si e mais para o cliente. Isso permite realizar alterações na forma de atender, no próprio produto e até na abordagem comercial, ganhando mais foco”, disse o CEO.

Na entrevista, o executivo também destacou os principais desafios do setor de gerenciamento de riscos logísticos e como a empresa planeja avançar em soluções para aumentar a segurança e a eficiência operacional dos clientes.

Leia na íntegra!


MUNDOLOGÍSTICA: Você assume o cargo de CEO da Buonny após atuar como diretor-executivo de Fintech na nstech. Como essa experiência contribui para sua visão estratégica para a Buonny?

Annibal Gonçalves: Estou na nstech desde a fundação, junto com o Vasco [Oliveira, CEO da nstech], e acompanho a Buonny desde então. Atuei inicialmente na área financeira e, posteriormente, na área de fintech, onde tive a oportunidade de entrar mais a fundo no universo do transporte. Nossa fintech é muito focada no transportador, que é um perfil de cliente muito semelhante ao da Buonny. Hoje, a Buonny atende mais de 14 mil transportadores, um público com o qual pude me familiarizar bastante, conhecendo de perto o dia a dia do setor.

Em curto e médio prazo, quais são as principais prioridades nesse novo cargo?

É aproveitar o poder do ecossistema nstech para aprimorar os produtos e serviços oferecidos aos clientes atuais da Buonny, além de alcançar futuros clientes, incluindo aqueles que já são atendidos pela nstech. Estamos seguindo um caminho de especialização no atendimento aos clientes. A Buonny sempre foi líder no segmento de gerenciamento de risco, não apenas dentro da nstech, mas também no mercado. Com essa especialização e integração no ecossistema, buscamos agregar valor, melhorar os produtos e manter o foco na transformação tecnológica, estando cada vez mais próximos dos clientes no dia a dia.

O que significa, na prática, a transição de uma estrutura centrada no produto para uma organização focada no cliente? Como essa mudança fortalece a posição da Buonny no setor?

Quanto mais conseguirmos entender as dores do cliente e focar no que ele realmente precisa, melhor será nosso atendimento. A especialização que estamos implementando, tanto na nstech quanto na Buonny, está voltada para olhar menos para o produto em si e mais para o cliente. Isso permite realizar alterações na forma de atender, no próprio produto e até na abordagem comercial, ganhando mais foco. Vejo muitos ganhos nessa especialização. Algumas empresas estarão mais voltadas para o que chamamos de PSL, os prestadores de serviços logísticos, como transportadores e operadores logísticos, enquanto outras estarão mais focadas nos embarcadores.

Em comunicado, você mencionou que a Buonny está se consolidando como líder em cadastro unificado de motoristas. Como essa solução contribui para estradas mais seguras e uma gestão de risco mais eficiente?

O cadastro é um produto muito relevante para o setor de gerenciamento de risco e transporte, atuando tanto na prevenção de roubos quanto na redução de acidentes. A Buonny, por meio da nstech, possui hoje a maior base unificada de motoristas do Brasil. Isso significa que nossos clientes têm acesso às melhores informações sobre o motorista antes de ser contratado pelo transportador. Essa solução é fundamental para garantir que as empresas trabalhem com parceiros de confiança. Por ser a maior base do mercado, conseguimos oferecer a análise mais completa possível, ajudando a reduzir a incidência de roubos e acidentes.

O gerenciamento de risco é uma das principais áreas de atuação da Buonny. Como você avalia o papel da empresa nesse segmento e quais são os desafios mais urgentes nesse mercado?

A Buonny sempre foi uma das pioneiras no segmento de gerenciamento de risco. O Eliel [Fernandes, ex-CEO e fundador da Buonny], que continua como membro do conselho [da Buonny] e atuando na nstech, sempre foi uma voz muito influente no mercado, tanto no avanço de normas quanto no trabalho conjunto com seguradoras, corretores e os próprios clientes, buscando maneiras de desenvolver e melhorar os produtos. Estamos evoluindo constantemente nossos produtos e temos projetos na nstech de inovação para integrar soluções de software logístico, como TMS, e trazer mais conectividade e eficiência para os clientes. No final, é com isso que o cliente está preocupado: se conseguiremos reduzir seus indicadores de roubo, sinistralidade e acidentes. É nisso que estamos muito focados, não só na Buonny, mas também na nstech, em evoluir realmente com esses produtos. Na Buonny, temos um trabalho forte em prevenção de acidentes, desenvolvido em parceria com outras empresas da nstech. Além disso, estamos investindo bastante na torre de controle, que é uma área promissora e traz inovação para o mercado de gerenciamento de risco. O setor demanda cada vez mais inovação, especialmente considerando que o roubo é um problema crescente e impacta não apenas questões sociais, mas também o custo logístico total. Por isso, temos um foco em inovação e evolução dos nossos produtos.

Qual é a sua visão para a Buonny a médio e longo prazo?

É aliar a tradição com inovação e tecnologia. A Buonny tem uma história muito respeitada no mercado, sendo uma das pioneiras no gerenciamento de risco no Brasil. Esse reconhecimento veio do trabalho com foco no cliente, das grandes parcerias que construímos e de um time excepcional. Nosso objetivo é manter essa essência, mas também trazer mais inovação. Queremos aprimorar nossos serviços e produtos, tornando-os cada vez mais modernos e relevantes. A Buonny tem o transportador no seu DNA, então vamos intensificar nosso foco nesse cliente. Nosso objetivo é agregar valor por meio da inovação, entregando produtos melhores e mais eficazes. O foco será manter parcerias sólidas com os clientes, entender suas necessidades e criar soluções que resolvam os desafios do mercado de gerenciamento de risco.

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