Assinatura Premium Assinatura Premium

ABOL tem novo presidente do Conselho Deliberativo

Publicado em 22/10/2015

Gennaro Oddone tomou posse na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 14 de outubro

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) anunciou o nome do novo presidente do Conselho Deliberativo para o exercício 2015/2016, bem como a composição dos Conselhos Fiscal e de Ética, que conduzirão a entidade nos próximos 12 meses. Gennaro Oddone, presidente da Tegma Logística, assume o posto no lugar de Vasco Carvalho Oliveira Neto, presidente do Conselho da AGV Logística.


“A ABOL está entrando em seu quarto ano de atuação. O primeiro presidente do Conselho, Paulo Sarti, eu e, agora, o Gennaro Oddone somos parte do grupo fundador. Portanto, estamos em um trabalho contínuo de ações efetivas do planejamento que fizemos, focados nas metas que desejamos atingir para os próximos dois a três anos”, destacou Oliveira.

“A ABOL está realizando um trabalho pioneiro, ao difundir e solidificar o conceito de operador logístico no Brasil, consolidando-se como entidade respeitada e reconhecida como aquela que melhor representa o operador logístico no País”, afirmou o novo presidente do Conselho da ABOL, Oddone.

Durante o encontro, foi reconduzido, pela terceira vez consecutiva, ao cargo de diretor-executivo o administrador Carlos Cesar Meireles Vieira Filho. “Ao completarmos três anos de gestão, temos muito a contabilizar e comemorar, pois os estudos realizados reforçam os prognósticos que fizemos sobre o setor. Em 2015, realizamos o estudo que contextualizou e mensurou o mercado, definindo o conceito de operador logístico, o código de boas práticas, o processo de certificação e os indicadores de desempenho. A missão para o biênio será encaminhar o Projeto de Lei que reconheça o operador logístico como atividade econômica, inserindo-o, definitivamente, na agenda tanto do poder público, quanto dos stakeholders de mercado. Os desafios são muitos e a jornada está apenas começando.”