Assinatura Premium Assinatura Premium

Amara Brasil amplia CD em Porto Alegre

Publicado em 12/12/2011

A Amara Brasil, prestadora de serviços logísticos e de transporte, anunciou a ampliação de seu centro de distribuição na cidade de Porto Alegre. No final de novembro, empresa passou a contar com 5.900 m² de área de armazenagem. O espaço é quase três vezes maior do que os 1.900 m² utilizados até então.

A empresa investiu R$ 750 mil no processo, que inclui a customização do layout do espaço e a compra de novas estruturas porta-palete. O CD da Amara conta com 13 docas hidráulicas niveladas a laser, possui capacidade de piso de 6 t/m² e abriga 6.100 posições-palete verticalizadas. A unidade movimenta aproximadamente 600 t de cargas fracionadas por mês para todo o Estado do Rio Grande do Sul.

O CD está localizado dentro do condomínio logístico Mega Intermodal Esteio, da Capital Realty. Situado em um terreno com cerca de 150 mil m² e com mais de 60 mil m² de área construída, o condomínio abriga empresas varejistas e operadores logísticos e conta com um terminal ferroviário com embarques diários para o Porto do Rio Grande. “Com o aumento da demanda, o caminho natural foi alugarmos um espaço maior dentro do condomínio”, conta Santiago Gonzalez, diretor-geral da Amara Brasil.