Addiante Addiante

Amazon anuncia centro de distribuição de 75 mil m² em Cajamar (SP)

Em termos de capacidade de armazenamento e geração de empregos, empreendimento é o maior da companhia no Brasil; é também o mais tecnológico da Amazon na América Latina

Publicado em 07/02/2025 — por Redação

 

Amazon anuncia centro de distribuição de 75 mil m² em Cajamar (SP)
Novo centro de distribuição da Amazon em Cajamar, São Paulo (Foto: Divulgação)

A Amazon Brasil anunciou a inauguração de um centro de distribuição em Cajamar (SP), que será o maior em tamanho comparado a outras operações da empresa e o mais tecnológico da companhia na América Latina. O polo faz parte da expansão para acelerar as entregas em 100% dos municípios brasileiros.

Com uma área de 75 mil m², o novo CD é o quinto no Estado e, em comparação com outras operações da companhia, o de maior dimensão, capacidade de armazenamento e envio, e geração de empregos (cerca de 2.300). Por meio de sistema interligado de esteiras, com mais de 3 km e novas tecnologias, mais de 9.500 pacotes poderão ser processados e operados por hora, acelerando prazos finais de entrega.

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em aumentar a nossa velocidade e qualidade de entrega em todo o Brasil a partir da expansão de nossa infraestrutura logística, que já realiza entregas em 100% dos municípios brasileiros”, afirmou o diretor de Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.

Além disso, o centro de Cajamar será a terceira operação conjugada de varejo e marketplace no Brasil, permitindo o armazenamento e envio de produtos tanto do varejo quanto de vendedores parceiros por meio do programa FBA.

Atualmente, a empresa possui mais de 150 polos em todo o país, oferecendo 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias. Com a nova inauguração, a Amazon passa a ter 12 centros de distribuição no Brasil, incluindo unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.

De acordo com a Amazon, a operação iniciará com mais de 50% dos cargos ocupados por mulheres.