LogTalk LogTalk

Amazon Brasil firma parceria com a Favela LLog para atender comunidades em São Paulo

Publicado em 05/08/2022

Objetivo é impactar e criar oportunidades para quem mora em regiões como Paraisópolis; segundo o Data Favela, comunidades brasileiras movimentam cerca de R$ 124,1 bilhões por ano

Por Redação


Foto: Divulgação

A Amazon Brasil anunciou parceria a Favela Llog, do grupo Favela Holding, para expandir a capacidade de entrega nas comunidades de São Paulo. A iniciativa é focada nas rotas localizadas em regiões periféricas como Paraisópolis.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente Paraisópolis – uma das maiores comunidades do país – tem hoje mais de 100 mil habitantes. Com a ação, a população local terá mais facilidade em receber produtos adquiridos no site da Amazon, que poderão vir de várias partes do mundo. 

Para Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil, o novo projeto é uma forma de dar visibilidade para novas regiões. “Estamos falando de um impacto positivo, colaborando com a criação de postos de trabalho e com a movimentação da economia como um todo. São mais oportunidades e, consequentemente, mais inclusão.”

De acordo com a pesquisa “Economia das Favelas - Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras”, desenvolvida pelo instituto Data Favela, os moradores das comunidades brasileiras movimentam cerca de R$ 124,1 bilhões por ano.

“Na Amazon, sabemos o quanto o sucesso e o crescimento trazem também grandes responsabilidades. Por isso, estamos sempre atentos para atender nossos clientes, estejam eles onde estiverem. Precisamos pensar grande e agir de maneira que todos e todas possam comprar e receber seus pacotes em casa, de forma rápida. Trabalhamos sempre com determinação e tecnologia para aprimorar nossos processos e buscamos colaborar com as comunidades onde atuamos.” – Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

“Nós vamos ajudar a proporcionar ao morador da favela o conforto de poder comprar e receber que as pessoas que moram no asfalto têm”, reforçou Thales Athayde, líder da Favela Holding. “O que até um tempo atrás era difícil, pois o serviço de entrega quase não entrava na favela. A Favela LLog e Amazon mudaram esse cenário.”

Além de realizar as entregas para consumidores com oportunidades limitadas nas favelas no Brasil, a Favela LLog também gera oportunidades de emprego. A CUFA é a parceira social e a responsável pela inserção dos egressos no mercado de trabalho através do projeto Recomeço. “Nosso objetivo é ajudar a construir uma rede de empregabilidade e de empreendedorismo na base da pirâmide social”, disse Luciano Luft, sócio da Favela LLog.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

A Logística que transforma: e-commerce em favelas
Entregando valor, inclusão e bem-estar social na base da pirâmide