Assinatura Premium Assinatura Premium

Andreani amplia presença no Brasil e inaugura nova unidade

Publicado em 02/04/2014

Grupo Logístico argentino inaugura filial na cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, e soma oito unidades no Brasil

O Grupo Logístico Andreani, líder em logística na Argentina, anuncia a inauguração de nova unidade, em Embu das Artes, São Paulo. A festa de inauguração acontecerá no próximo dia 10 de abril, quinta-feira, e será a quinta filial de logística integrada no estado de São Paulo. Desde 2002, a Andreani já tem unidades instaladas em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de outras cidades paulistas. 

No Brasil, a Andreani está focada em nichos de mercado, principalmente o farmacêutico.  A localização da nova unidade - Rodovia Régis Bittencourt - foi estratégica para atender a esse mercado, já que está a uma distância de 2,5 km do rodoanel e 65 km do porto de Santos.

EXPANSÃO – Apesar de crescimento moderado, os investimentos no Brasil passarão de R$3,5 milhões em 2013 para R$12 milhões, contando com sistemas e infraestrutura. A operação brasileira representa cerca de 12% da receita total da Andreani e conta com mais de 500 colaboradores.

“A abertura desta nova filial faz parte de um crescimento notável sustenido que o Grupo Logístico Andreani tem conseguido no Brasil. Permite-nos concentrar ali serviços de alta qualidade especializados para a indústria farmacêutica, como produtos terminados que exigem armazenagem em temperaturas controladas, pesquisa clínica, amostras médicas, matérias primas e produtos para diagnóstico de uso in vitro, entre outros”, explicou Carlos Cirimelo, Diretor de Negócios Internacionais da Andreani.