LogTalk LogTalk

Antaq disponibiliza nova ferramenta com dados do setor aquaviário

Publicado em 27/02/2015

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) disponibilizou uma nova ferramenta com informações estatísticas sobre o setor. Além de dados atualizados, o anuário virtual permite um comparativo com a série histórica, que conta com números desde 2010.

O objetivo é facilitar o acesso às informações, além de disponibilizar bases para a projeção de novos investimentos, públicos e privados. O sistema de busca permite a utilização de filtros, que viabilizam que o usuário selecione informações sobre as diversas modalidades de transporte aquaviário. Os números estão divididos nas seguintes abas: movimentação portuária, transporte via longo curso, transporte via cabotagem, transportes em vias interiores, movimentação de contêineres, frotas e afretamento e acordos bilaterais. 

É possível identificar, por exemplo, perfil de cargas, origens e destinos dos produtos, terminais com maior movimentação e os resultados por grupos de mercadorias. Além de ser acessado pelo computador, o anuário também pode ser consultado por meio de dispositivos móveis. Até o final do ano, a Agência projeta compilar e disponibilizar dados do transporte aquaviário no Brasil desde 1979. 

Fonte: Agência CNT de Notícias