Assinatura Premium Assinatura Premium

Antilhas investe R$ 500 mil em frota própria

Publicado em 08/12/2011


 A Antilhas,  líder no fornecimento de embalagens para o setor varejista, encontrou uma forma de agilizar o processo logístico, contribuir com o meio ambiente e ainda melhorar ainda mais seu atendimento na Grande São Paulo, onde faz 150 entregas em 1.500 pontos de venda. A empresa investiu recentemente R$ 500 mil em uma frota própria de 6 veículos, antes a logística era terceirizada. Os novos veículos são rastreados via satélite e estão isentos do rodízio municipal por serem de pequeno porte. Os motoristas e seus ajudantes estão agora uniformizados e receberam treinamento específico para oferecer um atendimento mais cordial aos clientes, além disso, por meio do celular possuem sistema on-line para dar baixa nas notas fiscais.

  “Com essas iniciativas, a Antilhas conseguirá planejar melhor o roteiro para otimizar o prazo de entrega e garantir mais flexibilidade aos clientes, principalmente em datas comemorativas. Acompanharemos em tempo real todas as entregas e controlaremos 100% a gestão logística, além disso, teremos ganhos no nível de serviço”, afirma Gustavo Bragatto, gerente de operações da Antilhas.

 Mas os veículos da Antilhas não voltam vazios após as entregas das embalagens, eles trazem resíduos sólidos (papel, vidro, plástico) descartados pelas lojas das redes de franquias até mesmo material utilizado nas vitrines. O Programa Embalagem Viva, projeto inovador da Antilhas de logística reversa, foi idealizado para garantir a destinação correta dos resíduos, seja para reciclagem ou reaproveitamento. Até agora o programa já recolheu 35 mil quilos de resíduos das lojas credenciadas.