LogTalk LogTalk

Antonio Wrobleski assume presidência do Conselho da BBM Logística

Publicado em 24/05/2022

Engenheiro com MBA na New York University, executivo está em atividade no setor de logística brasileiro e internacional há 35 anos; na BBM, atua desde 2013

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Lucas Dantas Gueiros

A BBM Logística anunciou nesta terça-feira (24) Antonio Wrobleski como o novo presidente do Conselho de Administração da companhia. A definição do executivo para ocupar o cargo se deu por meio da escolha dos acionistas da operadora logística.

Engenheiro com MBA na New York University, o executivo está em atividade no setor de logística brasileiro e internacional há 35 anos, reunindo experiências como a presidência da Ryder no Brasil (1996-2008), Country Manager na DHL e diretor executivo na Hertz. Em 2009, Antonio fundou a AWRO Logística e Participações, com foco em M&A e consolidação de plataformas no Brasil. Na BBM Logística, atua desde 2013.

Segundo Wrobleski, a logística brasileira ainda não tem a relevância que merece.

“Com a visão de um construtor, sempre pensei que o segmento precisa apostar na conectividade, principalmente neste momento pelo qual estamos passando. Tenho convicção de que a logística no país precisa e será vista ainda como um parceiro estratégico de fundamental importância, assim, temos que investir e atuar de forma concreta para que isso aconteça.” – Antonio Wrobleski, novo presidente do Conselho de Administração da BBM Logística.

O CEO da BBM, André Prado, também comemorou a escolha para o cargo. “A inegável experiência do Antônio, que foi um dos idealizadores da plataforma logística que é a BBM, pode contribuir muito para nossa continuidade de crescimento e desenvolvimento do negócio.”