A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, recebeu o segundo cargueiro Airbus A321P2F. Segundo a companhia, é o segundo a ser incorporado à frota neste ano e deve iniciar as operações em fevereiro de 2025. O modelo, capaz de transportar até 27 toneladas, ampliará a capacidade de peso em 39% em comparação com a frota atual de Boeing 737-400F.
Com 14 posições de paletes e capacidade volumétrica de 212 m³, o A321P2F também reduz o consumo de combustível em 27% e as emissões de CO2 em até 9 mil toneladas anuais por radiação.
A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, destacou que os novos cargueiros ajudam a empresa a atender melhor a demanda de transporte rápido e confiável em um país de grande extensão como o Brasil.
"[...] Na Azul Cargo Express, estamos focados em otimizar nossas operações logísticas para garantir que nossos Clientes possam se beneficiar de uma rede de transporte eficiente e integrada aliada a uma experiência customizada, de acordo com as necessidades dos produtos que estamos transportando [...]", afirmou.
Os dois A321-200 modelos CEO antes usados na operação de passageiros foram transformados em cargueiros.