Neste ano, a JSL espera um aumento de 30% no volume movimentado durante a Black Friday. Segundo o CEO da empresa, Ramon Alcaraz, a empresa já começou a sentir um crescimento nas entregas de 10% a 12% na primeira semana de novembro, na comparação com outubro e setembro.
“Fazemos algo em torno de 10 milhões de transferência nos middle miles, que é o abastecimento dos centros de distribuição maiores para os menores. Estamos falando de um aumento de três milhões de pacotes a serem transferidos para os CDs menores”, explicou.
A FSJ, empresa adquirida pela JSL, projeta um aumento de 20% a 30% na frota para atender à demanda da Black Friday. Veículos adicionais poderão se tornar rotas fixas, dependendo da manutenção do volume.
Já a Fadel Transportes, outra adquirida da JSL, iniciou um projeto que destina 100 veículos a uma operação fixa dedicada para a operação de uma das maiores plataformas de compras online. São 50 veículos no Rio de Janeiro e 50 em Porto Alegre. Para o mês da Black Friday, a expectativa é rodar cerca de oito milhões de quilômetros e entregar 260 mil pacotes, com um volume de cinco mil m³.