Assinatura Premium Assinatura Premium

Bueno Grupo Logística investe em caminhões elétricos e armazéns de energia solar

Publicado em 22/07/2022

Por meio de parcerias com a 4TRUCK e Armavale, a companhia tem o intuito de colocar em prática o projeto de energia 100% limpa, reduzindo a emissão de CO2 das operações

Por Redação


Foto: Divulgação

O Bueno Grupo Logística investiu R$ 5 milhões na aquisição de caminhões elétricos da Jac Motors Brasil e armazéns com painéis solares de energia fotovoltaica pela Armavale. A empresa procurou a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas para equipar a nova frota e colocar em prática o projeto de energia 100% limpa, com foco na logística verde.

A proposta do Bueno Grupo Logística é reduzir a emissão de CO2 das operações. Na prática, os caminhões elétricos serão recarregados pela mesma rede da energia fotovoltaica, proveniente dos armazéns de painéis solares. “A princípio, por conta da autonomia dos caminhões elétricos, temos como objetivo atuar em um raio de 200km entre nossa empresa e o cliente final, para termos segurança, pontualidade, qualidade e satisfação na operação”, disse José Roberto Bueno, CEO do Bueno Grupo Logística.

A 4TRUCK equipou os veículos do Bueno Grupo Logística com baú lonado, um implemento para o transporte de mercadorias que necessitam de temperatura ambiente ou amena. As laterais do baú são abertas e feitas em lona, facilitando o processo de carga e descarga das mercadorias.

Nesta parceria, em específico, o transporte da Bueno será destinado à distribuição dos armazéns e produtos, conforme a particularidade de cada cliente. Hoje, as principais mercadorias transportadas pela empresa são químicas. Outra vantagem é que o baú lonado permite ao transportador estampar a sua marca.

“O conceito ESG (ambiental, social e governança) ganha força no transporte rodoviário de cargas. Aqui na 4TRUCK temos equipado cada vez mais veículos elétricos com nossos implementos. Temos orgulho de contribuir com as metas de nossos clientes e parceiros para ampliar a eficiência ecológica do setor, que passa por uma renovação constante”, disse Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK.

O armazém de energia solar da Armavale possui uma fonte própria e limpa, através de uma cobertura exclusiva, podendo abastecer todo terminal logístico com energia fotovoltaica. “Assim, economizamos a energia fornecida pela rede pública e compartilhamos com nossas outras unidades, para termos energia renovável”, completou Bueno.