
A Carajás Home Center renovou a frota própria de caminhões para melhorar a eficiência logística e a rapidez nas entregas. Segundo a empresa, os novos veículos foram adquiridos para otimizar a operação e reduzir o tempo de entrega aos clientes.
Inicialmente a frota está dedicada à operação logística na cidade de Maceió, com previsão de ampliação para atender a todas as 14 unidades da varejista, incluindo os dois centros de distribuição, ao longo dos próximos anos.
“Com a nova frota de veículos para entrega em domicílio, vamos oferecer um serviço diferenciado, com qualidade, confiabilidade e agilidade, gerando valor para que os clientes possam receber os produtos em suas casas com o máximo de tranquilidade, conforto e rapidez”, explicou gerente geral de Supply Chain da Carajás Home Center, Thiago Batista.
Para a varejista de destaque na região Nordeste, a nova frota é uma solução estratégica para o controle da operação, permitindo o acompanhamento da jornada, incluindo rotas e horários e para garantir previsibilidade, eficiência, flexibilização de saídas, de maneira que demandas urgentes possam ser rapidamente entregues, a partir de ajustes no itinerário.
A empresa implementou um roteirizador interno para otimizar as entregas, reduzindo a distância percorrida e o consumo de combustível. Desde a renovação da frota, a Carajás registrou uma economia de 30% no consumo de combustível em comparação aos veículos antigos.
A companhia possui operações de cross-docking e transit-point, modelos que reduzem a necessidade de armazenagem intermediária e o número de etapas no transporte. A manutenção preventiva dos veículos faz parte da estratégia para manter a eficiência no consumo de combustível e minimizar o impacto ambiental.