LogTalk LogTalk

Com Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, PostALL LOG passa a oferecer Frete ESG aos clientes

Publicado em 21/02/2022

Conceito “ESG on demand” compensa a viagem para cada veículo envolvido na logística da empresa; modalidade estará disponível para os clientes a partir de março

Por Redação


Foto: Reprodução

A PostALL LOG, operador logístico de material promocional, é a nova certificada com o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, certificação capaz de rastrear a área preservada correspondente à pegada ambiental das companhias e ainda contabilizar os benefícios para o Meio Ambiente. Além disso, na outra ponta, a ferramenta permite remunerar a comunidade local das áreas preservadas pela conservação.

Agora, a empresa, além do transporte, armazenagem, montagem e ativação dos materiais de campanha, também passa a entregar um futuro mais sustentável. A certificação é do Grupo BMV, que trouxe ao mercado a solução tecnológica que permite que empresas e pessoas físicas se adequem aos critérios ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). A tecnologia foi uma das 18 selecionadas pela ONU como iniciativa de solução para a mudança climática durante a COP-26.

A certificação consegue se adequar à cada necessidade do negócio e conta com abrangência de 27 critérios ambientais, tais como produção de recursos hídricos, preservação de espécies, fauna, flora, entre outros. Além de ter toda a pegada ambiental da sede compensada, a PostALL LOG ainda passa a oferecer aos aos clientes o “frete ESG”.

Assim, a PostALL LOG começa a negociar a partir do dia 1º de março essa nova modalidade de distribuição aos clientes corporativos, criando um conceito novo no mercado, o “ESG on demand”, que compensa a viagem para cada veículo envolvido na logística do material promocional.

Ou seja, cada veículo contratado por meio do “frete ESG” terá a Certificação Tesouro Verde personalizada para cada cliente. Isso significa que o equivalente ao impacto ambiental promovido pelo combustível é transformado em renovação dos recursos naturais utilizados na operação e gera toneladas de impactos positivos.

“Eu espero que a gente democratize a demanda ESG, da grande corporação à empresa local. Traremos ao mercado uma solução inovadora que vai além da compensação de carbono e de forma tangível ao consumidor. Assim, somos pioneiros no setor de logística de material promocional.” – Horst Boening, head de inovação da PostALL LOG.

Entre os clientes da PostALL LOG estão a BIC, GSK, Unilever, Natura, Monster, Suvinil, Mattel e Adidas.