LogTalk LogTalk

Com tecnologia própria, VaiFacil oferece serviço de last mile de entregas carbono neutro

Publicado em 09/03/2022

Somente na região metropolitana do Rio de Janeiro, a startup brasileira realiza, em média, 100 mil entregas por mês; atualmente, VaiFacil possui na lista de clientes empresas como Lojas Renner, Americanas e Shoptime

Por Redação


Foto: Divulgação

A VaiFacil, startup brasileira de logística focada em soluções sustentáveis para e-commerce, desenvolveu tecnologia própria para oferecer serviços de last mile de entregas expressas com a neutralização de CO2 emitido durante toda a operação. A empresa também mantém um XD, local por onde as mercadorias passam sem precisar de armazenagem, que segue a lógica da economia circular. Somente na região metropolitana do Rio de Janeiro, a VaiFacil realiza, em média, 100 mil entregas por mês.

De acordo com o fundador e CEO da VaiFacil, Humberto Bahia, os bons resultados da startup estão relacionados à ampliação da presença em clientes estratégicos e à chegada de outras empresas, como o Grupo Arezzo e a Casa & Vídeo. Outro movimento recente realizado pela startup foi a parceria exclusiva de last mile firmada com a Luft.

“Não somos simplesmente uma empresa de entregas. Somos uma startup de logística mais sustentável para e-commerce que segue a lógica da economia circular para a cadeia do last mile. Temos o propósito de gerar impacto positivo para as empresas, para a sociedade e para o planeta, fortalecendo a experiência entre marcas e consumidores. No ano passado, iniciamos nosso programa de ESG, desenvolvido para tangibilizar as ações ESG de nossos clientes.” – Humberto Bahia, CEO e fundador da VaiFacil.

Atualmente, são mais de 1 mil parceiros de entregas, entre motoristas de carros, motos, caminhonetes, bikers e entregadores a pé.

RODADAS DE INVESTIMENTO

Neste ano, a VaiFacil planeja iniciar rodadas de investimento para expandir o negócio para Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. Além disso, a startup está preparando o lançamento de um projeto piloto de logística reversa sustentável customizado para uma grande varejista e, até o final de 2022, um produto inédito no mercado de e-commerce, em parceria recém firmada com uma Greentech.

A empresa foi pioneira em cobrir áreas de riscos do Rio de Janeiro, com a parceria e qualificação de motoristas da região.

“Escolhemos iniciar nossa operação pelo Rio para solucionar um dos maiores desafios locais enfrentados pelas empresas dedicadas ao last mile: driblar os problemas de infraestrutura e segurança pública para garantir que todos os cariocas recebam sua compra on-line onde quer que eles estejam. Feito isso, consideramos nossa operação extremamente sólida para expandir para outras regiões.” – Humberto Bahia, CEO e fundador da VaiFacil.

SELOS AMBIENTAIS

Humberto Bahia destaca que, atualmente, toda a emissão de carbono gerada pelas entregas da VaiFacil foi neutralizada. “Recebemos o Selo CO2 Neutro, somos uma empresa Lixo Zero e estamos em processo de certificação pelo Sistema B. Além disso, promovemos a inclusão social trabalhando com entregadores exclusivos que residem próximos às nossas bases de coleta. Todos recebem qualificação e podem contar com uma renda mensal programada.”