Assinatura Premium Assinatura Premium

Como a Quebeck vem ajudando o setor logístico e de distribuição a alavancar o crescimento

Publicado em 22/06/2021

 

A Quebeck é uma empresa bastante experiente no mercado de automação comercial. São 24 anos de atuação, com foco no fornecimento de soluções, produtos e serviços voltados a proporcionar a melhor experiência e satisfação em termos de produtividade da operação.

Com uma atuação consultiva, a Quebeck tem como um dos diferenciais, sua equipe, que possui expertise suficiente para entender com profundidade os cenários dos projetos, conhecer os processos, sistemas, desafios e dores da operação, para então, compor a melhor solução agregando uma oferta bastante competitiva. A sua atuação é muito forte em vários segmentos como farmacêutico/hospitalar, portuário, varejo, “utilities” e logística. E neste artigo, vamos falar mais sobre isso e como a Quebeck vem atuando em parceria com grandes empresas e fornecendo soluções de automação para centros de distribuição e armazenagem.

 

Logística e distribuição

Com a digitalização do processo de compras através de e-commerce, Apps e Super Apps dos varejistas, a distribuição e entrega de produtos passou a ser estratégica para as empresas, influenciando até na decisão de compra dos clientes, que hoje levam em conta como fator chave, o prazo de entrega dos produtos.

O ponto crucial para sucesso dessas empresas está nos processos que devem ser precisos e na agilidade dos canais de compra e atendimento.

E não é possível falar em agilidade em logística, sem utilizar tecnologia. Ela está espalhada por todos os pontos do fluxo, desde a chegada de um caminhão, que pode já passar por um portal RFID na entrada (tecnologia de rádio frequência que utiliza tags para controle e rastreio de mercadorias), passando pelo recebimento, conferência, separação e liberação da carga, onde também se utiliza impressão e captura de códigos de barras.

Recentemente, a Quebeck foi premiada pelo fabricante Honeywell em duas categorias: melhor revenda e melhor projeto do ano de 2020. Uma das empresas líderes no segmento de entregas e logística do Brasil contou com a expertise da Quebeck para modernizar seu parque de coletores, adicionando mais de cinco mil dispositivos à operação, dando ainda mais agilidade para seus processos e, naturalmente, tornou-se ainda mais competitiva.

Clique aqui e conheça outros cases de sucesso!

A Quebeck conta também com portfólio de leitores, impressoras, etiquetas e coletores de dados Zebra.

 

Além do hardware

Como já citado, o foco é o fornecimento de soluções, já que um bom equipamento sem um software bem desenhado para os processos não terá o mesmo potencial de ganhos operacionais. Soluções para controle e agilidade em logística, como o App Moderniza Logística da Wavelink, e a recém lançada parceria da Quebeck com a MIX
Reality
– solução para gestão e desenho de processos com interface extremamente intuitiva para os usuários e compatível com Realidade Assistida estão em nosso portfólio e são compatíveis com os dispositivos atualmente comercializados.

Para os desafios do armazém, contamos também com soluções de WMS que trazem aumento na confiabilidade do processo de estocagem e otimização do espaço, entre outras melhorias.

Outra tecnologia que teve um aumento significativo em termos de aplicações é o RFID, que pode ser a solução para gargalos enormes de produtividade e tempo operacional em operações logísticas.

 

Benefícios

A adoção de dispositivos como impressoras térmicas, coletores e leitores de dados e RFID, aliados a um sistema otimizado e a uma rede com velocidade de navegação suficiente para a operação, fazem toda a diferença para a acuracidade e o cumprimento dos prazos desse tipo de serviço de entrega e isso gera impacto no cliente, culminando até na superação das expectativas e fidelização.

Outro benefício, é a gestão dos dados, que são padronizados no sistema através desse tipo de automação.

Já a mitigação de erros e retrabalho nos processos é outro ponto chave e foco da Quebeck em seus projetos. Para o setor logístico e de distribuição isso é fundamental, visto os prazos curtos e métricas exigentes. E o uso desse tipo de solução deve tender a incidência de erros e retrabalhos a zero.

A Quebeck conta com ampla linha de produtos voltados para logística. Mesmo para ambientes mais agressivos, onde é necessário certo nível de robustez do equipamento. A empresa também atua em parceria com empresas fornecedoras de soluções, como, por exemplo, gerenciamento de armazém.

 

Inovação

Nossa visão é que que, cada vez mais, processos e dispositivos poderão ser facilmente integrados através de tecnologia e automação. Neste sentido, temos nos capacitado cada vez mais para atender a projetos que demandem dispositivos vestíveis, os wearables. E já temos alguns clientes importantes utilizando nossa solução wearable de Realidade Aumentada, o RealWear HMT-01. Este dispositivo também vem sendo testado por clientes importantes no segmento de logística.

Para saber mais sobre a Quebeck, você pode ler este artigo e conhecer um pouco da história da empresa.

E para falar com a empresa clique aqui e entre agora mesmo em contato!