LogTalk LogTalk

Como aplicar na logística o conceito de pagamento digital?

Publicado em 04/03/2020

Pagamento digital: criando novas oportunidades para operações de entregas B2C

 

Em um mundo cada vez mais digital é natural que os pagamentos também sejam. A tendência, que têm substituído as tradicionais maquininhas de cartão de crédito, já está presente em diversos segmentos, em especial o de comida delivery. O desafio agora é: como aplicá-la na logística?
E se é novidade, inovação e aborda o futuro da logística, o pagamento digital também será tema do evento Logística do Futuro, que acontecerá de 28 a 29 de abril, em São Paulo - promovido pela MundoLogística e Scambo Consultoria,
O tema será abordado por José Moreira, CEO da Point Sistemas.

 

Um caso de sucesso de pagamento digital

Uma demanda do mercado logístico, o pagamento digital aplicado a entregas B2C, é um caminho já trilhado pela Point Sistemas, que lançou, recentemente, uma função de recebimento de pagamento digital, por meio da sua, já tradicional, plataforma de Gestão de Entregas, o My Tracking.
No evento Logística do Futuro, Moreira irá mostrar os passos envolvidos no desenvolvimento do produto e também as possibilidades já conhecidas, afinal, de tão recente que é, a função ainda tem potencial a ser liberado, de acordo com as necessidades do mercado.

 

“Gerar receita é apenas uma das possibilidades, há muitas outras possíveis, como a personalização de promoções, por exemplo. No debate, vamos explorar juntos as opções e mostrar como o QR Code vai digitalizar o processo de pagamento”, destacou o CEO. 

 

 

Pagamento digital no Logística do Futuro, dia 29/04

O caso de sucesso - Pagamento Digital: Criando novas oportunidades para Operações de Entregas B2C – está na agenda do segundo dia do evento Logística do Futuro, 29/04.
Conduzida por Moreira, a apresentação irá das 14h45 até as 15h30.
Debates em tempo curto, objetivos, porém interativos, é o modelo adotado durante todo o evento, que reunirá, entre palestrantes e painelistas, aproximadamente 60 profissionais de destaque na área.
O evento acontecerá na Casa Giardini, próximo ao aeroporto e hotéis.

A agenda está sendo montada, mas já pode ser conferida aqui.

 

 

A função de recebimento de pagamento da Point Sistemas

A leitura de um QR Code, pela câmera do celular, realiza as transações financeiras como pagamentos e recebimentos. A função está vinculada ao MyTracking, o aplicativo de Gestão de Entregas da Point Sistemas. 

 

“Com essa solução, cada entregador vira um PDV. Aalém do recebimento do pagamento do pedido que está sendo entregue, outras possibilidades se abrem, como a de realizar promoções e a venda instantânea, gerando outro tipo de receita no ato da entrega”, destacou Moreira.

 

Há possibilidades de aplicação, sem uso de outros dispositivos, em operações de entregas de farmácias, food, gás, flores, cosméticos, supermercados e e-commerce.
Saiba mais no site oficial da Point Sistemas.

 

Inscrições para Logística do Futuro

As inscrições já estão abertas e caminham para o segundo lote. A cada lote, um novo valor, sendo viável financeiramente a inscrição antecipada. No próximo dia 06, às 23h50 encerra-se o primeiro lote.

Inscrições e mais informações aqui