Assinatura Premium Assinatura Premium

CSI Cargo apresenta sua nova ferramenta para controle de transporte

Publicado em 23/07/2014

TMS faz o monitoramento de cargas em tempo real e proporciona maior controle e agilidade

Com o objetivo de oferecer aos clientes solução integrada nos serviços de transporte no Brasil, a CSI Cargo desenvolveu o Transportation Management System (TMS), para monitoramento de cargas em tempo real. O módulo TMS faz parte do Sistema de Suporte à Operação Logística (SSOL), que possui, em seu leque, módulos especializados para a gestão de transporte e logística interna.

De acordo com o supervisor de Planejamento Logístico, Ezequiel Perez, a empresa decidiu desenvolver essa ferramenta, porque, desde o ano passado, está trabalhando para conquistar novas contas na área de transporte e, para isso, ter um sistema de controle de gerenciamento de operação de cargas era imprescindível.

Nelson Baron, gerente de TI, acrescenta que a CSI Cargo optou pelo desenvolvimento e não pela compra de algum programa disponível no mercado, porque o TMS está sendo integrado ao SSOL, que já possui módulos de WMS, sistema de janelas e de sequenciamento, e outros, os quais também foram desenvolvidos internamente pela empresa, formando um sistema integrado para Supply Chain Management.

Essa nova ferramenta possibilita aos clientes maior controle e agilidade. “Com esse pacote completo de soluções, nossos clientes terão controle real time de suas cargas, controle de gastos e, com isso, maior produtividade e lucros”, completa Perez.