LogTalk LogTalk

Damon oferece solução de sorter que se adequa ao layout de cada armazém

Publicado em 08/08/2022

Com cobertura para manusear grande variedade de produtos, Cross Belt Sorter Damon tem vantagens como eficiência, velocidade, precisão e escalabilidade, além de baixo consumo e baixo ruído

Por Redação


Foto: Divulgação

Com o uso mais abrangente da tecnologia inteligente de transporte e classificação do que nunca, as demandas dos centros de distribuição estão em alta. Para garantir o funcionamento sistemático e preciso do e-commerce e logística de encomendas expressas, a solução de Sorter tornou-se fundamental para o centro logístico.

O Cross Belt Sorter Damon oferece cobertura total para manusear uma grande variedade de produtos e pode ser configurado para se adequar ao layout disponível no armazém. É utilizado no sortimento/triagem de produtos de pequeno, médio e grande porte, alocação de pedidos, distribuição de lojas e outras aplicações para atender à crescente demanda por alto volume de entrega.

Como carro-chefe na classificação inteligente, o Cross Belt Sorter Damon tem as vantagens de altíssima eficiência, velocidade, precisão, confiabilidade, escalabilidade, além de baixo consumo e baixo ruído.

DESEMPENHO E ALTA EFICIÊNCIA

A velocidade da linha principal pode chegar a 2,5 m/s, e como referência, sob a velocidade de transmissão estável de 2 m/s, em um equipamento simples, a performance de classificação pode atingir 12.000 produtos/hora, realizando a operação de alta velocidade e alta intensidade do sistema.

PRECISÃO

Usando a tecnologia de acionamento direto de rolete motorizado, o sistema tem a capacidade de responder em milissegundos. A tecnologia de roaming de comunicação sem fio permite um controle preciso do equipamento e transmissão de dados rápida de todo o processo. Já a tecnologia “Pulse” garante o alinhamento preciso dos objetos, resultando em uma taxa de erro de classificação quase zero.

DURABILIDADE E CONFIABILIDADE

O sistema geralmente transporta mercadorias com um peso de até 30 kg. O Sorter está equipado com dispositivos de proteção con-tra sobrecarga e parada de emergência, além de alarmes sonoros e visuais. Com base na tecnologia de exaustão de alta densidade e dissipação de calor, a capacidade de sobrecarga do motor integrado de alta eficiência pode atingir até 200%, proporcionando um alto fator de segurança.

ECONOMIA DE ENERGIA E CONSUMO REDUZIDO

Através da tecnologia de acionamento de baixa energia, a eficiência energética do motor é aumentada em 20% em comparação com um motor tradicional. Em comparação com os motores assíncronos, a eficiência dos motores síncronos da Damon pode ser aumentada em 330%, enquanto o consumo de energia pode ser reduzido em aproximadamente 70%.

CUSTOMIZAÇÃO

A flexibilidade da implementação do Sorter de camada única, camada dupla e até multicamada aproveita ao máximo o espaço disponível no local, permitindo grande performance de classificação. As camadas superior e inferior podem operar cooperativamente ou independentemente, bem como os chutes, que podem ser personalizados conforme necessidade.

Eficiência na operação logística do cliente Como um produto chave da Damon, os Cross Belt Sorters podem classificar com eficiência uma variedade de caixas, pacotes, flyers, vestuário etc., no comércio eletrônico, entrega expressa, indústria, varejo, moda, entre outros segmentos. Tem sido amplamente utilizado por muitas empresas globalmente conhecidas, incluindo Alibaba, Cainiao, Amazon, JD, VIP, Suning, SF Express, Lazada, JNE, CDEK, Shopee, etc. na China, Alemanha, EUA, Canadá, Rússia, Índia, Vietnã, Tailândia, Japão, Coréia do Sul, Brasil e muitos outros países.