LogTalk LogTalk

Darcy Pacheco escolhe app da uMov.me para automatizar processos

Publicado em 10/11/2021

Desenvolvida sob medida, a solução reúne recursos para checklist de tarefas e manutenção de equipamentos, substituindo mais de 500 ordens de serviço em papel, por exemplo


Foto: Divulgação

Com mais de 300 colaboradores, 200 equipamentos e centros de distribuição espalhados pelo país, o Grupo Darcy Pacheco é referência nacional no mercado de transporte vertical e horizontal de cargas especiais. Para automatizar processos, a empresa escolheu a plataforma da uMov.me, referencia nacional no desenvolvimento de aplicativos corporativos.

“Nós temos uma gama diversificada de localidades onde atuamos e isso acaba afastando a comunicação das diferentes equipes que usam os equipamentos. [A plataforma da uMov.me] foi um divisor de águas para o Grupo Darcy Pacheco”, explica Ricardo Machado, coordenador do setor técnico administrativo do grupo.

Com a plataforma uMov.me, foi criado um aplicativo com recursos para manutenção e checklist. Apesar da implantação recente, iniciada no primeiro semestre deste ano, a solução já começou a apresentar resultados.

Para Machado, essa tecnologia representa uma mudança na cultura da empresa. “Hoje, com a ferramenta implementada, a troca de informações é muito mais ágil. Com isso, ganhamos em acuracidade e eficácia”. Além disso, o aplicativo possibilitou uma economia relevante para a Darcy Pacheco. “Havia muitas ordens de serviços abertas, as quais não controlávamos as informações. O material era enviado para o equipamento e não tínhamos retorno da informação. Agora, estamos com isso totalmente mapeado”, explica o coordenador.

A ferramenta também otimizou a precisão das informações, recebidas em tempo real. Assim, a empresa de prestação de serviços de guindastes consegue receber e analisar dados de diferentes setores. Um exemplo disso são os dados para o controle de opacidade dos equipamentos. “As informações alimentadas pelo checklist e pela manutenção chegam ao setor e proporcionam melhores resultados. Ou seja, alimentam cada área com a sua necessidade”, comenta Machado.

Para o CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan, a comunicação eficiente entre setores é de vital importância para o funcionamento de uma empresa e para a gestão de equipes externas:

“Em um mercado tão competitivo como o atual, nunca foi tão importante trabalhar e produzir com agilidade, qualidade e segurança. É isso que queremos proporcionar a empresas como a Darcy Pacheco. E, assim, cumprimos o nosso propósito de ajudar outras empresas e pessoas.” – Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me.