Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL lança serviço para reduzir emissões no transporte aéreo

Publicado em 01/06/2022

GoGreen Plus faz parte do plano da companhia para ter emissão líquida zero até 2050; para isso, a DHL reservou 7 bilhões de euros para investir em combustível sustentável e tecnologias limpas

Por Redação


Foto: Divulgação

Depois lançar o GoGreen Plus para frete marítimo, a DHL Global Forwarding anunciou o serviço de neutralização das emissões de CO2 para os clientes em frete aéreo. A solução pode ser aplicada em todas as rotas comerciais, por meio da substituição de combustível fóssil nas aeronaves por uma fonte de energia sustentável.

Segundo a companhia, o lançamento da linha descarbonizada de produtos GoGreen Plus vai ao encontro da premissa global de tornar o setor de logística global mais verde. Outras divisões da DHL também estão em processo de desenvolvimento do GoGreen Plus Service, como parte da estratégia de sustentabilidade do Deutsche Post DHL Group.

De acordo com o chefe global de frete aéreo da DHL Global Forwarding, Thomas Mack, a iniciativa de usar biocombustível é interessante para qualquer modal ou rota que emita gases poluentes na atmosfera.

“Atualmente, nosso serviço GoGreen Plus é a maneira mais simples e eficiente de reduzir as emissões de CO2. Como um dos principais fornecedores de serviços de logística do mundo, consideramos nossa responsabilidade liderar o caminho para um transporte mais ecológico.” – Thomas Mack, chefe global de frete aéreo da DHL Global Forwarding.

O projeto também auxilia a DHL a se aproximar da meta de usar pelo menos 30% de combustíveis sustentáveis nas atividades até 2030. Para isso, a companhia reservou um investimento de 7 bilhões de euros em combustível sustentável e tecnologias limpas. O plano de sustentabilidade do grupo prevê emissão líquida zero até 2050.

Os clientes podem utilizar o GoGreen Plus Service ao adicionar a opção ao pacote durante a reserva online de frete aéreo no portal do cliente myDHLi.

CARACTERÍSTICAS DO GOGREN PLUS

O GoGreen Plus se baseia no princípio do deslocamento: quanto mais clientes reservam o serviço, mais combustível alternativo ou tecnologia limpa serão usados. Com isso, as cadeias de transporte se tornam mais verdes passo a passo.

A quantidade adequada de biocombustível é adquirida para o respectivo embarque aéreo ou marítimo e utilizada nos navios e aeronaves dos parceiros. Recentemente, a DHL Global Forwarding encomendou grandes volumes de combustível de aviação sustentável da Air France KLM Martinair Cargo e da Eco Skies Alliance da United Airlines.

O serviço colabora para os planos de neutralização de emissões dos clientes da DHL, contribuindo para que cumpram suas metas climáticas. Com o mecanismo “Book & Claim”, a DHL pode repassar os benefícios da redução para os embarcadores.