LogTalk LogTalk

Distribuição: Emergent Cold LatAm adquire unidade em Recife e leva operação para o Nordeste

Publicado em 12/07/2022

Com a transação, operador logístico agora possui operações de armazenagem de produtos refrigerados nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A provedora de armazenagem e logística com temperatura controlada Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm) anunciou nesta semana a aquisição de uma unidade de distribuição localizada em Recife (PE). A unidade tem área de aproximadamente 20 mil m² de área construída, com espaço para 19,9 mil posições paletes, e representa o processo de expansão da empresa na região Nordeste do país.

Com a transação, a Emergent Cold LatAm agora possui operações de armazenagem de produtos refrigerados em quatro estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

“Esta aquisição nos permite fornecer aos clientes soluções totalmente integradas em uma área maior do Brasil, incluindo transporte, armazenagem e outros serviços de valor agregado”, destacou o diretor-geral da Emergent Cold Brasi, Evandro Calanca.

Para a realização do processo de compra, a consultoria financeira foi feita pela 44 Capital Finanças Corporativas, enquanto a Lefosse Advogados atuou como consultora jurídica da companhia.

No Brasil, o primeiro investimento da companhia foi a aquisição da DMX Logística, no final de 2021. Com sede em Itajaí (SC), cinco filiais e 11 bases operacionais, a unidade comporta operações para o setor de proteína animal nos principais portos frigorificados da região Sul no país.

Em seguida, a Emergent Cold LatAm comprou a Martini Meat, empresa de armazenagem frigorificada, logística e valor agregado para importação e exportação de alimentos no país. A companhia possui instalações nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com mais de 74 mil posições paletes e área total de 69 mil m².

Segundo a companhia, o mercado brasileiro é um foco por ser “o maior da América Latina, com grande potencial de crescimento e demanda latente por bons operadores, capazes de atender as múltiplas necessidades da cadeia de frio em todo seu imenso território”.