Assinatura Premium Assinatura Premium

Edição 2018 da Intermodal vai dar espaço a novos segmentos da logística

Publicado em 17/01/2018

Evento vai acontecer em março, na cidade de São Paulo; organizadores revelam planos de ter posicionamento mais abrangente

Neste ano, a Intermodal South America chega à 24ª edição e prepara novidades. Com o slogan "O mundo em movimento", o evento vai dar espaço a novos segmentos dentro da cadeia de logística. O evento também vai ganhar uma nova sede na capital paulista: o São Paulo Expo, que fica no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.

A principal ferramenta para destacar a nova Intermodal será a incorporação no escopo de expositores empresas relacionadas às operações intralogística, como armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos. A ideia é reunir aos visitantes uma oferta mais consistente e diversificada de soluções tecnológicas aplicadas ao completo gerenciamento da produção, armazenagem e distribuição dos mais diversos tipos de carga.

Maior abrangência
Na prática, entre as novidades da edição 2018, o evento terá uma área exclusiva para empresas de TI, com soluções de tecnologia, softwares e segurança para logística. Para demonstrar como as últimas novidades da indústria estão sendo aplicadas atualmente, serão promovidas visitas técnicas para grupos de até 40 pessoas por vez, em algumas plantas e empresas parcerias do evento.

O diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel, declara que a ideia é incorporar a oferta existente na feira. “[Estamos] pensando na demanda do mercado por soluções com tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, blockchain e muito mais.”

Segundo Joel, até a mudança de data foi uma decisão estratégica. “Realizando a feira em março, conseguimos antecipar o ciclo de negócios na área de logística e ficamos melhor ajustados aos calendários nacional e internacional”, explica.

A expectativa dos organizadores, assim como na edição anterior, é que a Intermodal atraia mais de 33 mil profissionais, distribuídos entre representantes de embarcadores dos mais diversos setores da economia, armazéns, condomínios logísticos, operadores, tradings e empresas em geral. Entre os expositores estão empresas nacionais e internacionais associadas a cada um dos elos da cadeia da logística de armazenamento e transporte, representantes dos mais diversos segmentos.

Na última edição, o evento reuniu mais de 400 marcas de 22 países, como Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos e Reino Unido.

Eventos exclusivos
Outra novidade da edição de 2018 é a realização, durante a Intermodal, da Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog). Segundo os organizadores, a agenda oficial com a programação completa será divulgada no site do evento.