LogTalk LogTalk

Empresa lança ferramenta para facilitar gestão de embarques ao mercado marítimo

Publicado em 23/09/2022

Com o LogManager. é possível ter visibilidade da operação, previsibilidade sobre a chegada da carga e o tracking em tempo real do container com alertas de atualização automática

Por Redação


Foto: Shutterstock

A Logcomex acaba de lançar o LogManager, ferramenta que traz visibilidade avançada e gestão de fluxo dos embarques. Com o novo serviço, os clientes conseguem ter a visibilidade da operação, previsibilidade sobre a chegada da carga e o tracking (rastreamento) em tempo real do container.

Em uma visão 360º, a solução traz alertas de atualização automática para todas as etapas do processo. “É muito importante poder contribuir para a otimização das atividades dos importadores e oferecer uma solução que vai inovar a forma de realizar a gestão de embarques de ponta a ponta, além de trazer visibilidade em tempo real desde a logística internacional até a chegada da carga ao destino final”, destacou o CEO da Logcomex, Helmuth Hofstatter.

De acordo com o executivo, o LogManager permite que os importadores obtenham a previsibilidade sobre a data de chegada da carga, inclusive com a emissão de alertas via whatsapp, caso haja alguma ocorrência imprevista durante a operação.

A solução procura reduzir os custos para os importadores tornando os processos robustos e ágeis, além de facilitar a obtenção da certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) que reflete em celeridade nos desembaraços aduaneiros e no ganho de vantagem competitiva no mercado global.

Para mais informações, acesse o site.