LogTalk LogTalk

Empresa lança software capaz de monitorar e analisar dados dos containers em tempo real

Publicado em 22/07/2019

Tecnologia ajuda os gestores de COMEX na tomada de decisão

 

A Contguard “Shipping with Intelligence”, multinacional israelense com sede também no Brasil, acaba de lançar um software capaz de monitorar e analisar os dados da viagem de um ou uma frota de containers OnLine e Real Time. Esse sistema transforma uma quantidade infindável de dados em informações precisas para que o gestor da área de Logística, Supply Chain e Cold Chain tenha uma tomada de decisão mais rápida e segura.

Por meio desse sistema é possível visualizar a viagem completa, inclusive em alto mar onde antes era considerado um “ponto cego”.  Depois de anos de pesquisa a Contguard desenvolveu esta tecnologia com o objetivo de aprimorar e facilitar o dia a dia de quem trabalha com Comércio Exterior. “Sabe o WAZE, que vai te atualizando quando vai chegar? Imagine um WAZE pra Containers, ele sozinho vai atualizando a data de chegada do container, dia a dia e alerta se estiver em atraso”, explica Alfredo Grabarz, diretor da Contguard no Brasil.

Por meio desse sistema é possível visualizar, temperatura, umidade, impacto, arrombamento, abertura de portas, luz, rota e/ou desvio de rota e muito mais, como se fosse um Vídeo Game Global.

O sistema todo é Turn Key, ou seja, decidiu usar, começa imediatamente uma vez que não há necessidade de implantação ou treinamento prévio. Outro ponto forte é que a empresa que tiver interesse no serviço não precisa investir em compras de equipamentos, tudo funciona no Cloud e SaaS (System as a Service) -  paga por aquilo que usou, não usou não paga nada, um Business Model inédito nesse segmento.

Nos dias de hoje, onde informações assertivas valem ouro assim como a otimização do tempo, esse sistema também tem a função Analytics. “O gestor tem uma análise de dados e informações de dezenas, centenas ou milhares de Containers, em qualquer rota a qualquer tempo, na ponta dos dedos, em segundos.” Ressalta Grabarz.

Os containers são os grandes protagonistas da globalização mas, em caso de atraso nas entregas, viram o vilão gerando prejuíjos incalculáveis não só para as empresas, mas também para os governos. “Ter visibilidade das cargas em trânsito é sinônimo de redução de custos e de prazos”, finaliza o diretor da Contguard Brasil.