Assinatura Premium Assinatura Premium

Gestão de frotas: Veloe lança plataforma e-commerce para contratação de serviços

Publicado em 29/07/2022

Além da digitalização, o site foi desenvolvido para que os clientes possam contratar toda a solução sem necessidade de um intermediário

Por Redação


Foto: Divulgação

A Veloe anunciou o lançamento do e-commerce para solicitação de propostas e contratação do Alelo Frota, serviço de gestão de frota que foi incorporado ao portfólio da marca no ano passado. A princípio, a modalidade disponível para os clientes efetuarem a contratação pelo e-commerce é no modelo pré-pago.

Além da digitalização, o site foi desenvolvido para que os clientes possam contratar toda a solução sem necessidade de um intermediário.

“Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico para nossos clientes e ser um one stop shop tanto pensando na frente de mobilidade quanto de gestão de frota”, explicou o “Dessa forma, esse e-commerce era o produto que faltava para ofertarmos um novo jeito de contratação, totalmente self-service, prático e rápido para o cliente.”

De acordo com a Veloe, os serviços da companhia foram pensados para o mercado B2B e podem ser contratados por qualquer tamanho de empresa que tenha alguma frota – independentemente do tamanho, mercado de atuação, tipo de frota (leve ou pesada) ou principais rotas (urbano ou rodoviário).

“Estamos prontos para qualquer variável de cliente e diferentes necessidades, como cartão de abastecimento, tags para frota, telemetria, roteirizador, plataforma de gestão com dashboards, dados e informações atualizadas. E agora os clientes podem ter tudo isso por meio de uma contratação online e rápida.” –  Mauro Telles, superintendente de Produtos da Valoe.

INTEGRAÇÃO COM OUTROS CANAIS

O e-commerce se integra aos outros canais de contratação de serviços, como a central de vendas, os consultores comerciais, parceiros e os bancos sócios, Bradesco e Banco do Brasil. Porém, mesmo com a contratação do serviço sendo feita direta pelo cliente, a empresa terá um executivo responsável pelo acompanhamento e orientações sobre o melhor uso da plataforma.

Quem tiver interesse em solicitar uma proposta e/ou contratar o Alelo Frota também terá acesso ao e-commerce nos sites da Veloe e da Alelo. Com isso, basta preencher com informações básicas da empresa e frota, como dados cadastrais e volumetria com número de cartões frota desejado e média de consumo de combustível, por exemplo.

Com a solicitação concluída e o contrato firmado, o cliente receberá um e-mail com todas as informações e orientações de acesso e implantação.