Em 2024, a Ghelere Transportes direcionou mais de R$ 50 milhões para iniciativas de sustentabilidade. Os investimentos incluíram a aquisição de frotas menos poluentes, tecnologias de telemetria e a construção de uma nova sede sustentável em Cascavel (PR), projetada de acordo com padrões internacionais de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Segundo a empresa, a nova sede conta com um terreno de 60 mil m² com piso impermeabilizado, prevenindo a contaminação do solo por vazamentos de lubrificantes e combustíveis. A instalação também incorpora a tecnologia Stormtech, que captura e redistribui a água da chuva, reduzindo impactos ambientais.
“Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável e confortável é essencial para o bem-estar e a produtividade dos nossos colaboradores, razão do nosso crescimento. Essa preocupação se reflete em cada decisão que tomamos durante o desenvolvimento do projeto”, disse o diretor-executivo da transportadora, Eduardo Ghelere.
Para os próximos anos, a empresa planeja expandir sua atuação na armazenagem de cargas, tanto no Brasil logístico que oferece agilidade e eficiência para atender a clientes em todo o Paraná.