LogTalk LogTalk

Golden Cargo recebe prêmio da indústria química

Publicado em 19/12/2011

Empresa é reconhecida com o Mirtes Suda, premiação entregue pela Abiquim

 A Golden Cargo, especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, recebeu, no início de dezembro, um importante reconhecimento do setor químico, o Prêmio Mirtes Suda – Transportadora Atuação Responsável Abiquim 2011, na categoria transporte de carga embalada.

A premiação é entregue pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a principal entidade representativa do segmento, e, em 2011, contou com 27 empresas participantes, sendo 13 transportadoras na categoria transporte de carga embalada e 14 na categoria granel líquido.

Para a escolha dos vencedores foram considerados critérios como a participação no programa “Atuação Responsável”, desenvolvido pela Abiquim, a taxa de acidente grave no transporte, a taxa de frequência de acidentes com afastamento e acidente típicos de pessoal e terceiros, a taxa de gravidade, idade média e gerenciamento da frota.

O reconhecimento da Golden Cargo se deve, principalmente, aos investimentos constantes em qualificação profissional e segurança. Os colaboradores que fazem parte do quadro de motoristas da empresa passam, por ano, cerca de 80 horas de treinamento.

Recentemente, a Golden Cargo investiu R$ 2 milhões na implementação do programa Pisca-Alerta (Programa Interno de Segurança, Conscientização e Atitudes), em parceria com a Consultoria em Segurança da DuPont – Soluções Sustentáveis, que visa reunir conhecimento e metodologias aplicadas na segurança das pessoas e dos processos para ajudar a mudar a cultura em segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, desenvolvendo as habilidades dos colaboradores, reduzindo incidentes.