Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Apisul inova em tecnologia a serviço da gestão logística

Publicado em 12/08/2014

Projeto exclusivo da Apisul traz solução em gestão de risco, logística e controle de jornada, em uma única plataforma

Comprometidos em desenvolver e aplicar soluções cada vez mais eficazes ao mercado de seguros logísticos, o Grupo Apisul dá mais um passo frente à inovação e à tecnologia. Finalizada e implantada nas empresas de logística atendidas pelo Grupo até junho deste ano, a versão 2.0 do sistema ApisulLog está mais dinâmica, rápida e com novas funcionalidades.

Por meio do ApisulLog 2.0, é possível realizar o gerenciamento estratégico da logística em cadeias de abastecimento multimodal, mediante parametrizações do sistema e análise da operação das empresas, gerando competitividade, produtividade e redução de custos, aumentando o nível de serviço nas relações entre parceiros e clientes intermediários e finais da cadeia.

Muito mais do que oferecer informações logísticas para a tomada de decisão e relatórios de controle dos processos, o ApisulLog 2.0 faz a gestão logística por meio da automatização de procedimentos, sem a intervenção humana, por mais de 300 itens de controles logísticos, podendo ser customizado por empresa, tipo de mercadoria, operação e, até mesmo, viagem.

O sistema garante a produtividade da operação, mediante a antecipação de informações, planejamento de alocação da frota e otimização dos veículos, além de proporcionar a visibilidade completa de toda a operação em real-time.

Novas funcionalidades do sistema
- Central de Alertas unificado para quaisquer desvios logísticos;
- Gestão do processo de carregamento antecipado para ganho de produtividade;
- Funcionamento em todos os players de mercado (Internet Explorer, Chrome, Safari, Firefox), além de funcionar em tablets e smartphones;
- Controle das janelas de entrega por projeto;
- Gestão de riscos, logísticas e jornada, em uma única ferramenta;
- Agendamento e lançamento automático de viagens;
- Progressão de viagem online;
- Imagens de satélite/mapas iterativos/visão da rua;
- Acompanhamento do veículo em todos os momentos, mesmo sem viagem;
- Auditoria de todo o processo;

Um software versátil e sustentável
Além de todas as funcionalidades para a gestão logística, é também uma solução sustentável na redução de emissão de gases de efeito poluente, à medida que garante a produtividade, os tempos de viagem e a otimização da frota. Juntamente com a inteligência de telemetria das tecnologias embarcadas nos veículos, faz a gestão das velocidades aplicadas a cada trecho, uso de banguela e frenagem brusca.

Esse sistema possui três versões: Basic, Advanced e Project, e pode ser implantado de acordo com as necessidades de cada operação, inclusive com customizações e desenvolvimentos de novas funcionalidades específicas que atendam à necessidade para automação total do gerenciamento logístico. Essa solução é um projeto exclusivo do Grupo Apisul e já está sendo implantada em diversas empresas de logística do País. O objetivo é que até o fim deste ano possa ser acrescida ao projeto customizações realizadas para maior adequação específica da operação dessas empresas.

Equipe especializada
O projeto foi totalmente elaborado pela equipe própria do Grupo Apisul, especialistas em produtos, desenvolvimento e TI, que trabalham para identificar os direcionamentos de mercado e antecipar respostas que possam ajudar no aperfeiçoamento de processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade dos negócios.