LogTalk LogTalk

Hidrovias mostra novidades no portfólio de serviços durante a Intermodal 2018

Publicado em 14/03/2018

Novo serviço rodoviário para o transporte de grãos e ampliação da operação logística de fertilizantes no Arco Norte são destaques da feira

A Hidrovias do Brasil inicia o ano de 2018 com duas novidades que serão apresentadas durante a Intermodal 2018, uma das principais feiras de logística da América do Sul que está acontecendo no São Paulo Expo desde ontem e vai até amanhã, dia 15.

Visando a expansão operacional rumo ao desenvolvimento de soluções logísticas multimodais, a companhia passa a disponibilizar no portfólio de serviços a operação rodoviária, que fará o transporte de grãos no Mato Grosso. Com isso, a empresa se torna Operador de Transporte Multimodal (OTM).

A nova operação terá inicialmente uma frota de veículos terceirizada, que coletará os grãos nas regiões mato-grossenses de Sorriso, Matupá e Sinop, e transportará a carga até a estação de transbordo da empresa em Miritituba, no Pará (888 km de Belém). A cidade de Sorriso também abrigará uma nova filial para coordenar a atividade.

Fertilizantes
Outro destaque que será apresentado durante o evento é ampliação da operação logística de fertilizantes no Arco Norte (plano estratégico que engloba portos ou estações de transbordos dos estados de Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão). Com um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões, a companhia irá construir um armazém e píer em Miritituba para atuar como complemento à operação que hoje já acontece no porto público da região, e terá capacidade para movimentar um milhão de toneladas do produto anualmente.

Com inauguração prevista para 2019, a expansão visa atender a crescente demanda do mercado de fertilizantes.