Assinatura Premium Assinatura Premium

ID Logistics do Brasil amplia projeção de crescimento para 30% em 2011 e compra da Logidis Mory na França

Publicado em 28/11/2011

A expectativa de crescimento da ID Logistics no Brasil em 2011 subiu para 30% - apenas no primeiro semestre, a multinacional francesa de logística já cresceu 26% no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela direção do grupo, que também anunciou o novo foco da empresa em diversificação de serviços como transportes, que deve finalizar este ano com participação de 10% do faturamento. 

A compra de uma empresa de logística na França brinda o excelente momento por que passa a ID Logistics. De acordo com o presidente  do grupo, Eric Hemar, a aquisição é uma oportunidade de desenvolvimento para o grupo. “Essa compra permite à ID Logistics expandir sua carteira de clientes para a área industrial e ilustra o nosso compromisso de consolidar o grupo no pólo logístico”, afirma o presidente.

 A operação diz respeito a 10 armazéns na França. A aquisição de parte das operações da Mory Logidis, por 25 milhões de euros, acrescenta às atividades da empresa know-how industrial com clientes como Yves Rocher, Cointreau Rémy, SNECMA e Filtrauto. 

Ainda de acordo com Hemar, a empresa está investindo € 600 mil em equipamentos e sistemas de TI. A prioridade da ID é investir na área de recursos humanos da Logidis Mory, onde assumiu 90% da força de trabalho. O volume de negócios da ID em 2011 deverá ser 400 milhões de euros, superior aos 386 milhões de 2010.