Assinatura Premium Assinatura Premium

Inédito na América Latina: Mercado Livre inaugura sortation center em Cajamar (SP)

Publicado em 04/08/2022

Expectativa é que o novo espaço consolide aproximadamente 30% do volume de entregas realizadas pela empresa no país, visando mais agilidade em datas promocionais como a Black Friday

Por Redação


Foto: Divulgação

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (4) a implantação de um centro de consolidação (sortation center) em Cajamar (SP). É o primeiro empreendimento com essas características na América Latina.

A expectativa é que o novo centro logístico consolide cerca de 450 mil pacotes por dia. Esse número corresponde à aproximadamente 30% das entregas realizadas no país, em mais de 100 cidades.

Segundo o diretor de Transportes do Mercado Livre, Eduardo de Sá, o objetivo é melhorar a experiência de compra dos usuários, o que vai ao encontro do investimento em inovações que apoiem a eficiência na operação logística.

“Com o sortation center, além de ganhar agilidade no dia a dia da operação, também nos antecipamos em desenvolver soluções que mantenham o nosso crescimento na velocidade das entregas durante todo o ano, inclusive em grandes picos de compras e datas promocionais, como a Black Friday. Nesta data teremos potencial para consolidar mais de 450 mil pacotes.” – Eduardo de Sá, diretor de transportes do Mercado Livre. 

O sistema funciona como uma grande esteira seletora de pacotes, que conecta todas as origens da rede do Mercado Livre com mais de 100 destinos em 24 estados do Brasil, por meio de tecnologia desenvolvida pela companhia.

NOVOS POSTOS DE TRABALHO

Atualmente, a operação do consolidador é formada por 200 colaboradores e a expectativa é que, até o final do ano, esse número dobre. De acordo com a empresa, o investimento R$ 17 bilhões programado para este ano também contempla a abertura de novos postos de trabalho.

“Estamos muito entusiasmados com essa fase de construção do time para chegarmos ao potencial máximo da nossa operação”, enfatizou Ana Flávia Montagnolli, gerente de Operações do centro de distribuição e líder do time do Sortation. “Temos oportunidades abertas para diversos perfis, desde o primeiro emprego, para jovens que vão conhecer sobre a operação logística, até especialistas do setor.”