Assinatura Premium Assinatura Premium

Inês Corrêa de Souza é a nova presidente do Conselho da BBM Logística

Publicado em 20/04/2021

Conselheira da BBM desde 2018, ela é a primeira mulher a ocupar esta posição no setor de logística brasileiro 


 
A BBM Logística, operadora logística do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, anuncia Inês Corrêa de Souza como a nova presidente do Conselho de Administração da companhia e primeira mulher a ocupar esta posição numa empresa deste setor em companhias de capital aberto, no Brasil.  

Na BBM Logística, desde que foi implantado um plano de crescimento, a partir de 2018, com a entrada do Fundo?de private equity Stratus na estrutura de capital, Inês faz parte de uma nova formação executiva e de governança da empresa, no qual a BBM, em seu posicionamento ESG, entende que a integração de questões ambientais, sociais, diversidade e governança corporativa, são fatores fundamentais para uma estratégia de longo prazo. 

Com relevante experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais de grande porte no Brasil, Inês iniciou sua carreira na General Eletric do Brasil S.A., foi diretora Financeira da Vale e presidente do Banco UBS S.A. Atualmente é membro independente de vários Conselhos de Administração, além de ser sócia fundadora da Latitude Gestão e Finanças.

A profissional, conselheira certificada pelo IBGC, é graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

 

“Estamos bastante animados e acreditamos que esta será uma nova fase para a BBM Logística, a partir da gestão de uma mulher com a experiência da Inês, que já tem sido uma conselheira muito atuante, liderando temas estratégicos e comitês, e contando com ampla experiência, enorme capacidade e liderança natural.” - Alan Takahashi, que presidiu o Conselho no mandato anterior. 


 
André Prado, CEO da BBM, também comemora a escolha pelos acionistas.

 

“A BBM é uma empresa disruptiva. Somos a grande companhia que cresceu mais rapidamente na história do transporte rodoviário do Brasil, estamos investindo relevantemente em tecnologia e ESG e essa escolha solidifica nossa história de sucesso e transformação do mercado. A BBM vem crescendo em ritmo acelerado com diversas iniciativas estratégicas. expandindo nossa malha logística para novas regiões e fortalecendo nossa atuação no e-commerce. Reforçamos o time de gestão, avançamos o desenvolvimento da Plataforma Digital BBM que já está sendo utilizada em algumas operações e definimos um plano estruturado na frente de sustentabilidade."