Assinatura Premium Assinatura Premium

Intelipost anuncia ex-manager da Amazon como CEO da companhia

Publicado em 16/08/2022

Chegada de Ross Saario marca novo momento de expansão do grupo de tecnologia para logística, que tem expectativa de alcançar a marca de R$ 1 bilhão em receitas

Por Redação


Foto: Divulgação

O Grupo Intelipost anunciou hoje (16) a chegada do norte-americano Ross Saario para a cadeira de CEO da corporação. Com Amazon nos Estados Unidos no currículo, onde liderava logística global de last mile, o executivo marca o momento de expansão agressiva do Grupo Intelipost no mercado brasileiro.

Em 2022, a Intelipost tem previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente, conquista que se soma ao desafio de crescer dez vezes, atingindo R$ 1 bilhão em receitas nos próximos anos. Stefan Rehm, co-fundador e atual CEO, assume a posição de Chief Strategy Officer (CSO), passando a atuar com estratégia, novos negócios, M&A e clientes estratégicos. 

“A Intelipost vem assistindo a um crescimento acelerado e entendemos que este é o momento de agregar novas experiências na alta liderança para manter essa expansão de forma sustentável e altamente profissional. A experiência de Ross em uma das maiores e principais empresas de tecnologia do mundo irá agregar muito e colocar a empresa em um próximo patamar no mercado latino-americano”, explica Rehm, que fundou a Intelipost ao lado de Gabriel Drummond, que permanece na posição de COO. 

Saario tem vasta experiência nos mercados brasileiro e latino-americano. Para alcançar os objetivos do Grupo Intelipost, a ideia é que o executivo use a experiência adquirida na gestão de mais de US$ 1 bilhão em receitas e dezenas de milhões de clientes em todo o mundo na matriz da gigante americana.

“A Intelipost é líder de mercado com uma plataforma robusta, o que nos traz a vantagem de atuar com os principais e-commerces e marketplaces do país, mercado que sabemos que ainda é complexo e fragmentado. Queremos proporcionar aos consumidores finais uma experiência de entrega perfeita. Além disso, continuaremos expandindo, em toda a região, a nossa base de clientes, impulsionando o país com o auxílio da logística, setor que continuará com um grande destaque nos próximos anos.” – Ross Saario.

Criada há oito anos, a Intelipost atua com soluções que integram, de forma inteligente, lojistas (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos) e transportadoras. A empresa realiza mensalmente mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, conta com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras. Entre seus clientes estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário, Riachuelo, entre outras.