LogTalk LogTalk

IS Logística cria software para gerenciamento de conteúdo de malas expressas

Publicado em 31/03/2015

Especializada em transporte de documentos corporativos, empresa desenvolve programa para auxiliar clientes no controle de envio e recebimento de informações

A IS Logística, empresa especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, acaba de criar um software de gestão para administrar o conteúdo das malas expressas transportadas pela empresa. Após perceber que seus clientes perdiam muito tempo conferindo os documentos, o que gerava desgaste interno nas companhias, a IS Logística desenvolveu o recurso para justamente auxiliar nesse processo.

“A solução é simples e visa trazer praticidade e agilidade aos processos de nossos clientes. A segurança da informação é mantida, uma vez que somente o cliente pode ter acesso ao conteúdo, por meio da leitura de códigos de barras presentes nas malas expressas. Sem dúvida, é uma economia a mais, principalmente em questão de tempo”, explica o presidente da IS Logística, Thiago Oliveira.

O novo software entra em operação no início de abril, em um dos grandes clientes atendidos pela IS, e a expectativa é positiva, uma vez que o programa é fácil de operar e, de imediato, promete economia de tempo na organização e administração dos documentos.

Além do software de gestão, a IS Logística tem investido em outras tecnologias, que auxiliam no gerenciamento das frotas. A empresa desenvolveu, há alguns meses, um aplicativo que permite fazer o controle online de toda a operação em campo, rastrear as malas expressas, gerar relatórios de desempenho da equipe e confirmar a entrega e a coleta das encomendas em tempo real. Quando a entrega e/ou coleta é realizada, o próprio sistema de gestão via mobile realiza a confirmação com o registro do nome e a assinatura do responsável, tornando o serviço mais dinâmico.

“Investimos, ainda, em um sistema de separação automatizada e roteirização, que garante a leitura rápida das malas expressas. Se temos a tecnologia ao nosso favor, pensamos sempre em ações que tragam praticidade, rapidez e eficiência na prestação dos serviços”, declara Oliveira.