Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Körber compra plataforma omnichannel e serviço de gestão de fretes da enVista

 

Publicado em 21/07/2022

Com a aquisição, a companhia alemã se torna a única fornecedora global de um pacote de software que atende comércio, atendimento e transporte omnicanal

Por Redação


Foto: Divulgação

A Körber anunciou a assinatura do acordo definitivo para adquirir a plataforma omnichannel Enspire Commerce e o serviço de auditoria e pagamento de fretes (FAP - freight audit and payment) da enVista. Com a estratégia, a empresa alemã expande o portfólio omnicanal para atender a demanda de consumo atual, contemplando a digitalização de processos desde a captação do pedido até a entrega final.

A aquisição torna a K?rber a única fornecedora global de pacote de software de comércio, atendimento e transporte omnicanal. Segundo o CEO de Software da Cadeia de Suprimentos da Área de Negócios da companhia, Chad Collins, a Körber é referência em tecnologia de distribuição e atendimento para milhares de organizações em todo o mundo e, com a aquisição da plataforma de comércio da enVista, será possível oferecer gerenciamento do ciclo de vida dos pedidos por meio de várias fontes de demanda.

“O serviço de auditoria e pagamento de frete oferece uma única fonte de visibilidade e rastreamento de transporte normalmente não disponível em soluções ERP ou TMS. Isso, com a adição do CEO da enVista, Jim Barnes, e 400 especialistas em comércio e transporte, aumenta nossa ambição de ser uma campeã global de software de cadeia de suprimentos por meio de um conjunto de soluções integradas.” – Chad Collins, CEO de Software da Cadeia de Suprimentos da Área de Negócios da Körber.

O sistema de gerenciamento de pedidos da enVista, parte da plataforma Enspire Commerce, permite a visibilidade dos pedidos em todos os canais e dados acionáveis. Esses recursos são aprimorados quando em conjunto com as soluções de atendimento da K?rber. Em decorrência, as demandas dos clientes são atendidas em tempo real. Além disso, a arquitetura headless baseada em microsserviços, API-first, permite integração e escala rápidas.

A funcionalidade completa da plataforma Enspire Commerce da enVista vai além do OMS. Abrange orquestração de pedidos, disponibilidade de estoque corporativo, atendimento de loja, atendimento ao cliente, dropship, marketplaces, assinaturas, gerenciamento de informações de produtos (PIM – product information management), ponto de venda/ponto de venda móvel (POS/mPOS), atendimento móvel e gerenciamento de experiência de envio.

Os serviços FAP da enVista complementarão os recursos de OMS e WMS das empresas para fornecer novos níveis incomparáveis de lucratividade, controle, inteligência e experiência do cliente em todo o processo. Ao fornecer uma única fonte de visibilidade de transporte, ao mesmo tempo em que otimiza e controla os gastos com transporte, a enVista e a Körber capacitam as cadeias de suprimentos para liberar totalmente o valor das atividades de transporte.

“Os principais varejistas, distribuidores e marcas percebem que as soluções de comércio e cadeia de suprimentos devem ser integradas e digitalizadas”, disse Jim Barnes, CEO da enVista.

“Nossas soluções de comércio omnicanal e FAP de próxima geração, combinadas com os recursos de atendimento de pedidos da Körber, oferecem as experiências de marca omnicanal perfeitas que os consumidores esperam. Os recursos globais de vendas, implementação e suporte da Körber fortalecerão as ofertas da enVista, proporcionando novos níveis de valor, vantagem competitiva e impulso de mercado. Estou ansioso para trazer meus 30 anos de experiência em cadeia de suprimentos e comércio para a equipe.” – Jim Barnes, CEO da enVista.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

 

Veja também: