LogTalk LogTalk

Localfrio anuncia Marcelo Schmitt como novo CEO

Publicado em 07/11/2017

Com mais de 25 anos de carreira na área, o administrador de empresas também é engenheiro naval

A Localfrio anunciou o engenheiro naval e administrador de empresas Marcelo Schmitt como novo CEO da empresa. O executivo de 50 anos tem mais de 25 anos de carreira tanto na indústria quanto em Operadores Logísticos, e trabalhou em diferentes países da América Latina e Europa.

Schmitt retorna da Holanda onde ocupava até então a direção de Supply Chain e Procurement da Apollo Vredestein na Europa, tradicional empresa fabricante de pneus. Ele é também o atual presidente do Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) no Brasil.

A nova contratação chega junto com o reaquecimento das exportações brasileiras, assim como da economia doméstica e da importação de bens especializados, como perecíveis, farmacêuticos e químicos.

Schmitt declarou em comunicado que está muito contente por assumir a operação da Localfrio e trazer a experiência que adquiriu. “Nesses períodos de grandes desafios que o Brasil tem atravessado, estamos seguros de ser o parceiro certo na busca pela eficiência e serviços diferenciados que as empresas precisam para continuar vencendo e liderando.”

Trajetória
Marcelo Schmitt é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde foi também professor convidado entre os anos de 2001 e 2016. A formação dele também inclui um MBA em Administração e Economia Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

O executivo passou por cargos de liderança em empresas nos setores automotivo, químico e farmacêutico, siderurgia, trading e operadores logísticos. Ocupou cargos de diretoria de supply chain e operações para o Brasil e América Latina na Goodyear, BASF , Gerdau e Noble , assim como de diretor superintendente na Elog Logística e diferentes cargos na Ipiranga Petróleo.