LogTalk LogTalk

Log completa 14 anos com expansão dos negócios e avanço nas práticas ESG

Publicado em 10/06/2022

Companhia celebra aniversário comemorando recorde de desempenho; em 2021, a empresa registrou lucro líquido de R$ 383,3 milhões, uma alta de 170% em relação ao ano anterior

Por Redação


Foto: Divulgação

A Log, empresa de condomínios logísticos e real estate, está completando 14 anos de atuação nesta sexta-feira (10). A companhia, que opera em 18 estados e Distrito Federal, comemora a própria história por meio de uma trajetória dedicada ao desenvolvimento sustentável do negócio e das cidades e regiões metropolitanas onde atua, por meio da oferta de empreendimentos de qualidade e da realização de construções eficientes.

Nos últimos anos, a Log conquistou recorde de desempenho em todos os indicadores operacionais. Em 2021, por exemplo, foi registrado lucro líquido de R$ 383,2 milhões, resultado 170% acima do obtido no ano anterior. Isso foi uma resposta à execução do “Todos por 1.5”, plano de expansão que prevê a adição de 1,5 milhão de metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) ao portfólio da companhia até 2024.

“Temos orgulho de completarmos 14 anos de atuação relevante em todas as regiões do país. Celebramos esta marca com muita alegria do que foi construído até o momento e bastante motivados para seguirmos em frente com o nosso propósito, que é criar soluções de infraestrutura que movimentam o Brasil, aproximam as pessoas e viabilizam os negócios.” – Sergio Fischer, CEO da Log.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O desenvolvimento sustentável também está na atenção da companhia. Historicamente, a Log sempre contribuiu com as comunidades vizinhas de seus empreendimentos, promovendo melhorias na infraestrutura local, gerando empregos e oportunidades econômicas.

“Nos aspectos ambientais e sociais, sabemos que o caminho a ser percorrido é desafiador, mas já estamos caminhando sempre com a perspectiva de ampliação e melhoria contínua da nossa atuação por um futuro e uma sociedade mais justa e sustentável”, comenta Fischer, destacando a recente filiação da Log ao GBC Brasil (Green Building Council), grupo de empresas engajadas em promover iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.

A companhia avançou na adoção de práticas de “construções verdes” nos novos projetos. A utilização de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental estão cada vez mais comuns, assim como a gestão de resíduos se tornou ainda mais eficiente. O uso racional de recursos naturais, como redução do consumo de água, ao usar o paver nas pavimentações, e de energia, com a priorização da iluminação natural, também estão contribuindo nesse processo.

EVOLUÇÃO NO CAMPO SOCIAL

Em relação ao campo social, a Log passou a atuar ainda com mais força nos últimos anos. A companhia entende que não basta gerar oportunidades de trabalho, mas também é importante levar educação de qualidade e contribuir com o crescimento pessoal e com a capacitação profissional dos colaboradores de locatários e da população vizinha dos seus condomínios logísticos, gerando um impacto positivo em todos.

Em 2021, por exemplo, a companhia lançou o Log Social em Maracanaú, no Ceará, e mais recente, em maio de 2022, o Log Social em Viana, no Espírito Santo. O projeto ofereceu cursos de segurança no trabalho, NR 10 e NR 35, logística, empilhadeira e informática básica. Além das aulas, ministradas nas dependências dos empreendimentos, a Log ofereceu um kit escolar aos participantes para auxiliá-los e incentivá-los em sua jornada de estudo.

“Acreditamos que o espírito de coletividade da Log nos fez chegar até aqui e nos mostra que estamos no caminho correto para encararmos novos desafios, em especial os que se referem ao cuidado com as pessoas e o meio ambiente. Junto com todo o nosso time, que é o maior ativo da nossa companhia, seguiremos avançando e buscando soluções que gerem transformações positivas no país.” – Sergio Fischer, CEO da Log.