A Log CP anunciou investimentos na criação de um centro de controle operacional, que permite o monitoramento em tempo real de mais 1,6 milhão m² de empreendimentos administrados pela companhia. São mais 1,7 mil câmeras inteligentes, operadas 24 horas por dia, em sete dias da semana.
Segundo a empresa, a estrutura criada apoia as equipes de vigilância, fiscaliza processos e gerencia demandas operacionais, objetivando a padronização das atuações. Também possuiu sistema de alarme integrado e contato direto com órgãos de segurança pública responsáveis pelas 36 cidades de atuação da Log em todo o país, seja nos empreendimentos próprios ou em condomínios de parceiros administrados pela companhia.
“Desde o início da operação do centro de controle operacional, conseguimos promover a padronização nos processos operacionais e de segurança patrimonial, ao mesmo tempo em que temos reações mais ágeis em casos que demandam maior atenção. O próximo passo da CCO é controlar processos diversos no condomínio logístico, funcionando como uma torre de controle de áreas técnica”, afirmou o gerente-executivo de Operações da Log, Gustavo Morais.
Segundo a companhia, a criação do centro de controle operacional fez parte do trabalho de expansão do portfólio da companhia para a Log ADM, a área de gestão e administração de ativos da companhia. Iniciado oficialmente no 4° trimestre de 2023, o mecanismo contou com investimento de 1,5 R$ milhão, e foi implantado em parceria com a Hikvision Brazil e Áquila.