Assinatura Premium Assinatura Premium

Logcomex Talks: startup realizará evento sobre tendências e futuro do comércio exterior

Publicado em 10/01/2022

Com transmissão online, evento gratuito irá reunir especialistas do setor no dia 28 de janeiro; Inscrições estão abertas


Foto: Divulgação

No ano de 2021, as exportações brasileiras movimentaram US$ 280,394 bilhões e as importações chegaram a US$ 219,386 bilhões, de acordo com dados do Ministério da Economia. Dessa maneira, é inegável que o comércio exterior é uma das principais alavancas de crescimento do Brasil, entretanto, o setor vem necessitando de inovação. Pensando nisso, a startup Logcomex irá realizar o “Logcomex Talks - Futuro & Tecnologia”, no dia 28 de janeiro, data marcada pelo Dia do Comércio Exterior.

“O evento tem como objetivo ser o primeiro evento de 2022 do setor para discutirmos quais são as tendências do ano”, explicou Helmuth Hofstatter, CEO da empresa. “Iremos trazer especialistas para falarmos de inovação e o que esperar nos próximos meses e anos”.

O evento começa às 13h30, terá transmissão online e será completamente gratuito, sendo necessária apenas a inscrição no site. Serão três grandes temas: “Relações internacionais: o mundo e o comércio exterior”, “Tendências, tecnologia e comex: o que esperar em 2022?” e “Como desenvolver uma inteligência comercial no comércio exterior?”.

Estão confirmados entre os palestrantes Victor Motta (Timbro Trading), Rafael Gehrke (Logcomex), Eduardo Ferreira (Mainô), Leandro Oliveira (Logcomex), Helmuth Hofstatter (Logcomex), Carlos Souza (Logcomex) e Gilson de Almeida (Logcomex). As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.