LogTalk LogTalk

Logística de medicamentos: Bomi Group anuncia aquisição da Linex

Publicado em 26/10/2021

Com essa transação, o Grupo Bomi lança a Unidade de Negócios Bomi Health Carrier no Brasil e consolida a Bomi Health Forwarding em toda a LATAM


Foto: Divulgação

O Grupo Bomi, multinacional de logística no setor de saúde, anunciou a aquisição da Line Express e ALX (Linex), empresa brasileira de transporte aéreo de produtos farmacêuticos. Por meio dessa transação, o Grupo Bomi projeta o fortalecimento da rede Bomi Health Carrier no Brasil para gerenciar toda a cadeia de produtos até a entrega ao destinatário final, além de consolidar as soluções Bomi Health Forwarding para gestão e distribuição de estudos clínicos.

A Linex, sediada em Barueri (20 km de São Paulo), foi fundada em 2004 pela família Silva. No portfólio de clientes, a empresa possui algumas das mais importantes empresas farmacêuticas do Brasil e do mundo

A frota da companhia é composta por veículos especiais e possui os padrões de segurança exigidos pela indústria farmacêutica. O sistema de gestão de transporte dispõe da maior rede com cobertura regulatória do território nacional, seguindo os padrões exigidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para as operações de produtos farmacêuticos e correlatos.

A empresa oferece ainda soluções de embalagem ad hoc para transporte aéreo de produtos frágeis, amostras biológicas e outros com temperatura controlada. A Linex é reconhecida pelo mercado de saúde como referência em confiabilidade, precisão e qualidade no setor. Destacam-se ainda os serviços especializados de logística reversa, que gerenciam desde a coleta, devolução, recebimento e triagem de produtos até entrega final.

A Linex possui seis unidades, incluindo um centro de distribuição principal e cinco centros de cross-docking, além de mais 40 agentes autorizados e homologados em todo o Brasil.

Visando a manutenção do serviço oferecido, Telma Santoro, que hoje já assume a responsabilidade comercial, passará a liderar todas as operações da Linex Head of Airfreight & FTL. Os sócios Kléber, Renato e Ricardo Silva permanecerão na gestão da Linex.

“Será a união das melhores práticas de distribuição no modal aéreo e do rodoviário refrigerado de alta segurança no mercado farmacêutico, serviços hoje oferecidos pela Linex, com o alcance internacional da Bomi e a grande experiência no Brasil no mercado de dispositivos médicos.” – Ricardo Silva.

Segundo o COO do Grupo Bomi, Felipe Morgulis, a aquisição da Linex oferece ao Grupo Bomi a oportunidade de ampliar o portfólio de serviços no Brasil, assim como fortalecimento das operações na América Latina com a inclusão de transporte aéreo e terrestre. “Ter uma frota própria significa a oportunidade de consolidar a rede Bomi Health Carrier e fortalecer a marca Bomi Health Forwarding lançada há poucos meses após a aquisição da Florence Shipping na Itália.”

Para Renata Mihich, head of Cluster LATAM do Grupo Bomi, a Linex a companhia encontrou na Linex o mesmo compromisso com a excelência operacional. “O grupo Bomi na America Latina expande em sua oferta de serviços estratégicos para transporte aéreo e terrestre, nacional e internacional contribuindo para inovações no setor, o sucesso dos nossos clientes e o bem-estar de seus pacientes”, reforça.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas à Linex, empresa histórica no mercado brasileiro de transportes. Continuamos nossa expansão em benefício da crescente demanda de nossos clientes por serviços, ao mesmo tempo que respeitamos os mais elevados padrões de qualidade, mas também e acima de tudo para o benefício dos pacientes.” – Marco Ruini, CEO do Grupo Bomi.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Logística de medicamentos de alta complexidade: O caso de sucesso da Profarma Specialty
Entregar ao paciente medicamentos de alta complexidade dentro do prazo e com a qualidade necessária para manter a programação do seu tratamento de saúde é o principal desafio das distribuidoras que atuam nesse setor.