Assinatura Premium Assinatura Premium

Logtech brasileira é finalista em concurso mundial da Coca-Cola

Publicado em 17/08/2022

Easy Pallet foi idealizada para automatizar o processo de picking em CDs; projeto foi submetido no concurso pelo grupo Solar Coca-Cola, em parceria com a Brasal Refrigerantes

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Arte: Divulgação

A startup brasileira Easy Pallet foi finalista no System Productivity Challenge, um concurso mundial de inovação e produtividade realizado pela The Coca-Cola Company em Atlanta (EUA). Entre os 180 projetos submetidos por diversas empresas do mundo, a solução apresentada pela Easy Pallet ficou entre as 10 primeiras colocações. O projeto foi submetido pelo grupo Solar Coca-Cola, juntamente com a Brasal Refrigerantes.

A logtech foi idealizada para automatizar o processo de picking em centros de distribuição. Por meio da solução, os gestores substituem o uso de papel e planilha por smartphones e tablets para realizar todo o fluxo da operação de picking, desde a montagem, conferência e empilhamento até a liberação dos veículos.

Com o algoritmo de ordenação, é possível dividir os produtos em camadas e entregar aos montadores a melhor ordenação para montagem. Além disso, a solução conta com integração de dados com grandes sistemas, como, por exemplo, o SAP na Coca-Cola.

“Estamos muito orgulhosos e felizes pela confiança em nosso trabalho e por nossa solução ter atingido o top 10 em esfera internacional no tema inovação e produtividade dentro da Coca-Cola, o trabalho em equipe e a superação fez com que chegássemos até aqui”, comentou Jadson Salomão, fundador e CEO da Easy Pallet.

“Acreditamos no Easy Pallet desde a primeira apresentação”, destacou o especialista em Planejamento Logístico da Solar Coca-Cola, Rafael Fernandes. “A área de picking das nossas fábricas e CDs era um território sem tantos indicadores e controles pela dificuldade de digitalizar o processo. O Easy Pallet veio para estabelecer isso para a a companhia. Agora, temos processos bem definidos, indicadores em tempo real e tecnologia na operação, tudo isso com a visão de sustentabilidade.”