Assinatura Premium Assinatura Premium

Logtech lança solução de entrega para pequenos empreendedores

Publicado em 20/08/2021

Com a solução, que dispõe de plataforma para gestão das entregas, a expectativa da Uello é que as pequenas empresas possam oferecer aos clientes a mesma experiencia que os grandes players


Foto: Divulgação

O Sebrae divulgou dados que revelam que um crescimento de micro e pequenas empresas no Brasil: foram abertas 625 mil no ano passado – dessas, 79,3% são MEI (microempreendedor individual), categoria que contempla 56,7% do número total de empresas ativas no país, segundo o Ministério da Economia. Observando esse cenário, a Uello, startup de logística que usa tecnologia para oferecer serviços de frete urbano que tradicionalmente atende clientes enterprise de e-commerce e varejo, lançou no mercado uma solução com o objetivo de que pequenas empresas possam entregar a mesma experiência de um grande player aos clientes.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), quase 81% das MPEs utilizam o serviço dos Correios como transportadora, e 43,9% dos entrevistados consideraram os serviços péssimos ou ruins. Então, por meio das rotas compartilhadas da solução da Uello, as empresas com no mínimo de três entregas podem fazer a solicitação do serviço via plataforma oferecida pela própria startup.

Além disso, a solução oferece prazos expressos de até dois dias para entregas e uma plataforma para gestão das entregas, que dispara um link de rastreio para que os consumidores também acompanhem. Algumas soluções de transportes tradicionais chegam a ter índices inferiores a 90% de sucesso nas entregas, enquanto a tecnologia da logtech permite o índice, por vezes, superior a 99%.

De acordo com o CEO da Uello, Fernando Sartoti, a expertise da empresa  é auxiliar os clientes em processos logísticos, bem como na gestão e na experiência superior de entregas.

“A pandemia tem mostrado o quanto a venda pela internet se tornou fundamental e as logtechs garantiram que os produtos chegassem até o consumidor. A Uello resolve duas dores do mercado: oferecer oportunidade para empreendedores e empresas se reinventarem neste momento e a garantia de entregas sendo realizadas do jeito certo, valorizando a experiência e jornada de compra do cliente.” – Fernando Sartori, CEO da Uello.