LogTalk LogTalk

Lojas Renner conclui aquisição de 100% da logtech Uello

Publicado em 06/04/2022

Startup contribuirá com desenvolvimento de plataforma logística para atender clientes e parceiros da varejista como parte da evolução do seu ecossistema de moda e lifestyle

Por Redação


Foto: Shutterstock

A Lojas Renner S.A. concluiu nesta semana a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia S.A., uma logtech nativa digital focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. Criada em 2017, a startup vai aportar soluções inovadoras e aumentar os níveis de encantamento da experiência de compra dos clientes da maior varejista de moda omni do Brasil.

Ao mesmo tempo, a Uello mantém autonomia e ganha novas oportunidades para expandir a base de clientes graças às sinergias com as operações da companhia.

O movimento faz parte do desenvolvimento da plataforma logística da Lojas Renner S.A., com base em três pilares que irão transformar a entrega omnicanal em uma jornada mais rápida e sem atrito:

  1. Estoques próximos aos consumidores;
  2. Operação fulfillment eficiente;
  3. Referência em transporte last mile.

A plataforma também vai contemplar a prestação de serviços para os sellers parceiros da Lojas Renner e todo o ecossistema.

Segundo o diretor presidente da Lojas Redes, Gabio Faccio, a logística é um fator importante para a tomada de decisão dos consumidores e, neste caso, desempenha um papel fundamental na consolidação do ecossistema de moda e lifestyle.

“A aquisição da Uello vai contribuir para a evolução da nossa plataforma logística, com especial impacto no last mile. Vamos oferecer maior velocidade, mais eficiência e produtividade, custos menores e maior geração de valor aos nossos clientes, parceiros e acionistas.” – Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

O CEO e um dos fundadores da Uello, o empreendedor Fernando Sartori, é engenheiro industrial com mais de dez anos de atuação no segmento logístico e forte expertise em negócios digitais. Ele permanecerá como principal executivo, junto com um time qualificado de cerca de 150 colaboradores. A startup também seguirá prestando serviços para o mercado em geral.

A empresa já fez mais de 5 milhões de entregas, conta com um número expressivo de motoristas parceiros com aplicativo próprio e nos últimos dois anos ampliou o número de clientes em diversos setores, com expansão expressiva nas receitas e evolução nos indicadores de desempenho. Por meio de seus serviços de operações e sua plataforma SaaS (software como serviço, na sigla em inglês), ela faz a gestão de pedidos, rotas e armazéns.

FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Com as sinergias proporcionadas pela aquisição, aliado à evolução da plataforma logística da Lojas Renner, a varejista espera, nos próximos dois anos, aprimorar a experiência dos consumidores, com potencial de praticamente duplicar - para cerca de 80% - o índice de entregas realizadas em até dois dias após os pedidos online, além ampliar a base de consumidores omni e também a base de clientes ativos no seu ecossistema. Já a Uello, que atualmente concentra a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ganha velocidade para crescer em todo o país.

“A união das duas empresas abre uma nova janela de oportunidade para a expansão nacional e o desenvolvimento de novas soluções pela Uello graças à escala do ecossistema da Lojas Renner e ao compartilhamento de valores, conhecimentos e tecnologias entre os times.” – Fernando Sartori, CEO e um dos fundadores da Uello.

Os recursos empregados na transação são provenientes do caixa da Lojas Renner S.A., sem relação com o RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital lançado no início de março para investir em startups em estágios iniciais de maturação focadas em soluções inovadoras para o varejo de moda.