LogTalk LogTalk

Luft Healthcare recebe o I-REC, certificado global de energia renovável

Publicado em 10/08/2022

Operadora da Luft Logistics para a área da Saúde foi reconhecida por reduzir em 100% a emissão de carbono no consumo de energia elétrica em Itapevi (SP), substituindo-a por energia renovável

Por Redação


Foto: Divulgação

A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics voltada à área da Saúde, recebeu o certificado internacional I-REC, emitido pela Trinity Energia/Instituto Totum. Desde 2018, a operadora reduziu em 100% a emissão de carbono proveniente do consumo de 5.346 MWh de energia elétrica na sede em Itapevi (SP), substituindo-a por energia totalmente renovável.

O Certificado Internacional I-REC(e) é um sistema global de rastreamento de atributos de energia projetado para facilitar a contabilidade de MWh. Ele reconheceu que 100% da energia consumida no site de Itapevi é proveniente de fontes renováveis (Eólica, Solar, Biomassa, PCH e CGH) e garante que as usinas geradoras da energia consumida pela Luft Healthcare em sua sede atendem a no mínimo 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas).

“Estamos muito felizes com esta conquista. Deixamos de emitir 656 tCo2 e contribuímos para o equivalente a 4.595 árvores plantadas”, afirmou a diretora de Serviços da Luft Healthcare, Angélica Nogueira. “Estamos seguindo um caminho cada vez maior de sustentabilidade, fomentando diversas práticas de proteção ao meio ambiente.”

Parceira da Luft, a Trinity Energia é uma comercializadora e gestora independente que atua no mercado livre de energia e que utiliza metodologia aderente à utilizada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, programa nacional para quantificação de emissões de GEE e compatível com as metodologias de quantificação do Painel Inter Governamental sobre Mudança Climática (IPCC).