LogTalk LogTalk

Marfrig implementa primeira carreta movida a gás natural à frota própria

Publicado em 29/04/2022

Segundo a companhia, veículo sustentável emite 15% menos poluentes, como CO2, na atmosfera; rota escolhida atenderá clientes em Itupeva (SP), Promissão (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Por Redação


Foto: Divulgação

A Marfrig, empresa de produção de hambúrgueres e de carne bovina, implementou na frota própria a primeira carreta movida à GNV (Gás Natural Veicular). O veículo emite 15% menos poluentes, como CO2, em relação ao modelo movido a diesel. Ao todo, serão mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixarão de ir para a atmosfera a cada ano.   

Segundo o diretor de Logística da Marfrig, Luciano Alves, o uso de combustíveis alternativos, que são menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a empresa, a população e o planeta. “A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz.

Os produtos transportados pela carreta sustentável da Marfrig abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.