O Mercado Livre anunciou investimento em soluções para otimizar as operações logísticas e garantir entregas mais eficientes. Parte dessa estratégia inclui a parceria com a Arrow Mobility, startup brasileira especializada em veículos de carga sustentável, cujas vans 100% elétricas estão sendo integradas à frota de entregas da plataforma.
Segundo a Arrow Mobility, além do menor custo por pacote entregue e redução significativa das emissões de gases poluentes, os veículos apresentam maior capacidade de carga, com uma organização interna otimizada para o transporte de volumes.
Na avaliação da startup, outro ponto relevante é a mitigação dos custos de manutenção das vans elétricas, que representa mais uma fonte de economia para os operadores de frota.
"Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossas vans no mercado brasileiro. A parceria com o Mercado Livre é um marco importante em nossa trajetória, queremos oferecer veículos de alta qualidade para, além de atender às necessidades logísticas de nossos clientes, impulsionar os seus resultados", enfatizou o head de Novos Negócios da startup, Marcelo Simon.
A expectativa da Arrow é quadruplicar a quantidade de emplacamentos em 2024, em comparação ao ano passado — de 12 unidades para 48 este ano.