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Multilog Nordeste: com aquisição, empresa expande corredor logístico na região

Publicado em 01/07/2022

Grupo comunicou nesta quinta-feira (30) a aquisição da Martins & Medeiros; segundo o diretor regional da companhia, objetivo é replicar modelo de atuação utilizado no Sul e Sudeste

Por Redação


Foto: Divulgação

A Multilog anunciou ontem (30) a conclusão do processo de aquisição da Martins & Medeiros Operações Portuárias e Logística, com sede na Bahia. Todas as etapas e requisitos para a transação foram cumpridas e a Martins & Medeiros passa a se chamar Multilog Nordeste.

De acordo com o comunicado, o objetivo é unir a essência da Martins & Medeiros à estrutura da Multilog. O diretor regional Murillo Mello seguirá à frente da Multilog Nordeste, assim como toda a equipe.

“A Multilog Nordeste já nasce com uma operação robusta e com o potencial de oferecer aos clientes mais oportunidades de potencializar seus negócios, ao mesmo tempo que mantém o legado da Martins & Medeiros de mais de 30 anos de história na região. A Multilog deverá replicar o modelo de atuação de sucesso, já testado e comprovado no Sul e Sudeste.” – Murillo Mello, diretor Regional da Multilog Nordeste.

A Multilog Nordeste possui uma carteira de 140 clientes e atua no transporte de cargas, armazém geral, centro de distribuição e operação portuária – esta última, surgida a partir da demanda da economia e da necessidade dos clientes no escoamento da carga pelo terminal portuário, com atuação direta nos portos de Salvador e Ilhéus. A empresa possui 55 mil m² de área total, sendo 9,5 mil m² de áreas cobertas, e uma frota de 163 equipamentos rodoviários.

“Na Multilog, estamos trabalhando uma estratégia de expansão fluida com consistência e perenização, para oferecer uma solução única de logística integrada do Nordeste ao Sul do Brasil, para o cliente que busca desde a nacionalização da carga até a distribuição”, ressaltou o presidente da plataforma, Djalma Vilela.

Atualmente, a Multilog tem 24 pontos de fronteiras secas na região do Mercosul. Essa estrutura é formada por seis Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (CLIA) e sete portos-secos, além de armazéns, serviços de transporte e centros de distribuição.

Com certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e mais de 2 mil colaboradores em todo o país, a estimativa da empresa é encerrar 2022 com faturamento de aproximadamente R$ 1 bilhão.

 

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