Com investimento de R$ 1 milhão, empresa espera melhorias como aumento de integração das etapas da cadeia e melhorias na gestão de estoques
Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Natural One anunciou investimento de R$ 1 milhão em uma iniciativa na área de Supply Chain. O Projeto Coupa/PG (procure to pay) consiste em uma plataforma de nuvem para o gerenciamento de gastos empresariais. A expectativa é que a solução automatize a cadeia de suprimentos da foodtech, desde insumos até o relacionamento com fornecedores.
De acordo com a empresa, há estimativa de que o projeto gere mais de R$ 5 milhões em savings no primeiro ano de implantação. Ao longo dos próximos cinco anos, a Natural One declara que a redução de custos pode ultrapassar os R$ 30 milhões, se somados os ganhos com a plataforma Coupa e a consultoria de strategic sourcing da Procurement Garage.
Entre as melhorias esperadas estão o aumento de integração entre as etapas dos pedidos – aprovação, contrato e pagamento – e o planejamento da produção dos sucos. O sistema também será composto por uma plataforma voltada à gestão de estoques.
O vice-presidente de Supply Chain da Natural One, Thiago Carvalho Pereira, explica que o projeto consiste na implementação de um software integrado ao ERP Protheus, com o objetivo de obter eficiência na rotina de todas as áreas da empresa.
“Com fluxos e padrões bem definidos e integrados em ambos os sistemas, a iniciativa irá ainda facilitar a comunicação e o acompanhamento de 100% dos pedidos gerados e negociados em uma interface direta com toda a rede de fornecedores da empresa.” – Thiago Carvalho Pereira, vice-presidente de Supply Chain da Natural One.
Segundo o executivo, a iniciativa irá impactar no controle de gastos, evitando excesso de custos com estocagem/logística para pedidos de saída rápida, além de acelerar o processamento e a entrega de pedidos e gerar melhorias no compliance geral e na antecipação de riscos.
“Estamos muito felizes com os excelentes resultados da Transformação Digital da Natural One, da qual orgulhosamente fomos escolhidos para fazer parte dessa evolução do nível de maturidade da área e pela economia gerada em Procurement”, comentou Leonardo Alexander, CEO da Procurement Garage. “Os ganhos quantitativos e qualitativos falam por si só e vemos que essa parceria ainda vai gerar muitos frutos.”